Sobe para 12 o número de óbitos no Hospital Conceição após surto de Covid-19

Um novo boletim divulgado pelo Hospital Conceição, nessa terça-feira (17), confirmou mais dois óbitos na instituição nas últimas 24 horas. Já são 12 mortes causadas pelo surto de Covid-19 na instituição. O número de infectados também aumentou de 110 para 124 nessa última atualização.

No total já são 82 pacientes infectados e 42 profissionais do Conceição. O surto foi identificado na primeira semana de agosto. Segundo a coordenação de epidemiologia do hospital, a suspeita é de que os casos tenham sido provocados pela circulação da variante delta.

“Em relação aos 12 óbitos que nós tivemos é importante salientar que, 4 deles estão com suspeita da variante delta, porque hoje aqui no hospital nós estamos com 10 casos suspeitos de variante delta e, 4 deles são desses pacientes que foram a óbito. A maioria deles são residentes de Porto Alegre, no caso 75% e os demais são de Eldorado do Sul, Guaíba e Alvorada. A média de idade é de 72 anos, todos eles com várias comorbidades bem graves”, destacou a coordenador do serviço de epidemiologia do GHC, Ivana Varella.

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre não registra novos casos desde o dia 10 de agosto. São oito trabalhadores infectados que seguem com quadros leves monitorados. A entidade diz que esses resultados apontam para a contenção do surto. Já o Hospital Vila Nova registrou um paciente positivado para o coronavírus, na unidade clínica 6 da instituição. A última atualização contabiliza 14 infectados, sendo 13 pacientes e um funcionário com exame positivo. Outros quatro internados foram deslocados para a unidade de suspeitos. Eles aguardam os resultados de exames e estão sendo monitorados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *