Sobe para 96 o número de casos confirmados de coronavírus no Rio Grande do Sul

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) confirmou nesta segunda-feira (23) que o Rio Grande do Sul possui 96 casos confirmados de Covid-19.

O primeiro boletim epidemiológico, divulgado nesta segunda-feira, contava com cinco novos casos nas cidades de Porto Alegre, Santana do Livramento, Santa Maria e Rio Grande. No segundo, os registros foram em Bagé, Canoas (2), Capão da Canoa, Cruzeiro do Sul e Santiago.

Até o momento, Porto Alegre é a cidade que concentra o maior número de casos: 39 pacientes. Canoas tem cinco, Bagé quatro e Santana do Livramento três casos confirmados da doença até o momento.

A partir desta segunda-feira, a Secretaria Estadual de Saúde passará a investigar laboratorialmente apenas os casos graves que necessitem de internação hospital. A medida ocorreu após o Estado registrar a transmissão comunitária do vírus.

Aos casos leves, sem necessidade de internação, chamados de síndromes gripais, a recomendação é o isolamento domiciliar do suspeito e das pessoas que residem na mesma casa por 14 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *