Sucos de uva 100% naturais possuem selo para auxiliar consumidores

São diversos tipos de sucos de uva que encontramos no mercado. Os mais benéficos para a saúde acabam sendo os 100% naturais. A Associação Brasileira de Elaboradores de Suco de Uva Puro criou um selo para ajudar os consumidores na hora da escolha. Desde outubro de 2020, esses produtos são comercializados nos supermercados. Se a mercadoria possui essa identificação, o consumidor tem a garantia de qualidade e saúde no mesmo produto.

“São 26 marcas autorizadas para a utilização do suco, então se o consumidor for na prateleira e identificar esse selo, ele descomplica a vida dele. Basta olhar no selo que ele está levando para casa a sua uva”, afirmou o gestor da Associação Brasileira de Elaboradores de Suco de Uva Puro, Aguinaldo Silva.

O suco de uva in natura não tem adição de conservantes e açúcares e o principal benefício está na saúde. “Você consegue preservar todos os ingredientes na sua forma natural de benefícios, que vão proporcionar, tanto pelo seu sistema imunológico quanto para o seu sistema cardíaco”, destacou Silva.

Antes de vigorar, o Programa de Certificação, para as empresas obterem o selo, passou por avaliação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e obteve o registro junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *