Suspeitos de aplicar “Golpe dos Nudes” no estado são presos na Serra

Seis pessoas foram presas em Caxias do Sul e Bento Gonçalves, por suspeita de aplicarem o “Golpe dos Nudes” em todo o Rio Grande do Sul. Uma das vítimas dos bandidos chegou a pagar uma enorme quantidade de dinheiro.

A facção criminosa se passava por adolescentes e mantinha contato com homens mais velhos. Nas conversas, que eram realizadas de forma on-line, as vítimas do golpe recebiam fotos íntimas de menores de idade. Depois, eram ameaçadas e passavam a receber ligações dos supostos pais das crianças ou de falsos policiais exigindo dinheiro para não expor os indivíduos que praticavam pedofilia.

Uma das pessoas que caiu na armadilha foi um senhor de 72 anos, de Viamão, que, após realizar 25 pagamentos no total de R$ 100 mil, acabou tirando a própria vida. Esse caso deu início às investigações policiais. Na operação realizada na manhã desta sexta-feira (24), os agentes cumpriram 10 medidas cautelares, 6 mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão. Os suspeitos respondem pelos crimes de extorsão e associação criminosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *