“Talvez já tenha pegado esse vírus no passado”, diz Bolsonaro sobre o coronavírus

O presidente Jair Bolsonaro voltou a afirmar que pode ter contraído o novo coronavírus. Ele deu a declaração em Porto Alegre, onde participou, na quinta-feira (30), da posse do novo comandante militar do Sul, general Valério Stumpf Trindade. Em março, Bolsonaro já tinha feito a mesma afirmação.

“Eu talvez já tenha pegado esse vírus no passado, talvez, talvez, e nem senti”, disse Bolsonaro na Capital gaúcha. Em 20 de março, ele afirmou: “Aqui em casa, toda a família deu negativo. Talvez, eu tenha sido infectado lá atrás e nem fiquei sabendo. Talvez. E estou com anticorpo”.

Na segunda-feira (27), ao analisar uma ação movida pelo jornal O Estado de S. Paulo, que pedia acesso aos exames feitos por Bolsonaro para detectar a Covid-19, a juíza federal Ana Lúcia Petri Betto, da 14ª Vara Cível Federal de São Paulo, determinou ao governo a entrega dos testes em 48 horas. Na quinta-feira (30), a Advocacia-Geral da União enviou à juíza um relatório médico, mas sem os exames, e pediu a extinção do processo. A juíza entendeu que a ordem foi descumprida e deu outras 48 horas para a entrega dos testes, sob pena de multa de R$ 5 mil por dia de atraso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *