Taxistas de Porto Alegre têm novo padrão de vestimentas

A Prefeitura de Porto Alegre anunciou nesta quinta-feira (7) algumas mudanças nas vestimentas dos taxistas da capital. A medida visa autorizar o uso de bermuda durante o verão e blusas e saias para as mulheres. Até então, os condutores de ambos os sexos tinham que usar o mesmo padrão de vestuário.

A resolução com as novas normas deve ser publicada no Diário Oficial de Porto Alegre até segunda-feira (11) e atende a uma reivindicação na categoria. De acordo com as novas regras, todos os taxistas poderão usar bermudas durante o expediente, do início do verão até o dia 31 de março. O novo padrão de vestimenta feminino vale para o ano inteiro.

As bermudas deve ser de jeans, sarja ou social, de cor única e com o comprimento sobre ou abaixo do joelho. Para as mulheres, será permitido o uso de blusas e camisas com colarinho, em cor única, assim como saias com o comprimento abaixo do joelho, calças tipo “pescador”, coletes, sapatilhas e sandálias presas ao pé. As novas regras permanecem válidas para os próximos anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *