Tupanciretã entrou em lockdown nesta semana

O município de Tupanciretã, no noroeste gaúcho, publicou nessa última quarta-feira (24) um decreto que restringe ainda mais a circulação de pessoas na cidade. A medida busca reduzir a disseminação do coronavírus e entrou em vigor às 19 horas dessa última quinta (25).

Segundo o decreto publicado pela prefeitura de Tupanciretã, está proibida a circulação e a aglomeração de pessoas entre às 19 horas de ontem (25) e às 5 horas da próxima segunda-feira (01).

“Durante o nosso período de lockdown, nós permitiremos apenas o funcionamento das estruturas de saúde do município, como hospitais, postos de saúde, enfermaria, entre outros. Permitiremos os postos de gasolina por causa da necessidade de abastecermos as ambulâncias ou Corpo de Bombeiros. Também deixaremos as farmácias apenas com tele-entrega e a área de alimentação, somente com tele-entrega”, explicou o prefeito de Tupanciretã, Gustavo Terra.

Em caso de descumprimento dessas medidas, o infrator estará sujeito à multa de R$ 140,96. Segunda a prefeitura, o valor arrecadado com as multas será revertido em ações de combate à pandemia. Câmeras de vigilância pública devem ser utilizadas para monitorar as atividades irregulares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *