Dia “A” para o Internacional

Dia “A” para o Internacional

Depois de um 2016 sofrido e de um 2017 no inferno da série B, o Internacional vive hoje, às 16 horas, no estádio Beira-Rio, um dos dias mais importantes da sua história recente. O dia do retorno para a elite do futebol brasileiro. Mesmo sob desconfiança da torcida, a expectativa da torcida é grande para ver do que o time é capaz de fazer na série A.

 

Internacional

Após o triunfo diante do Vitória da Bahia na quarta-feira (11), pela Copa do Brasil, o técnico Odair Helmann preparou o time para a estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo contra o Bahia. Ainda sem poder contar com Leandro Damião e já sem Roger que foi liberado para negociar sua transferência para o Corinthians, Odair deve escalar Pottker no comando de ataque com Rossi pelo lado direito. Porém a dúvida vai persistir até pelo menos uma hora antes do jogo, pois o regime do último treino antes do jogo foi de mistério total.

Sendo assim, e sem muitas outras opções para causar surpresa, Odair deve escalar o Inter com: Marcelo Lomba; Fabiano, Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado e Edenílson; Rossi, D’Alessandro e Patrick; Pottker. Com essa equipe o Internacional marca o seu retorno para a série A, onde vai logo no primeiro jogo, encontrar o seu ex-técnico Guto Ferreira que comanda o tricolor de aço.

 

Bahia

A equipe comandada por Guto Ferreira tem a missão de pelo menos pontuar na partida contra o Internacional. O Bahia, vem à Porto Alegre com esse objetivo. Isso não quer dizer que irá apenas se retrancar. Com quase todos os atletas à disposição o treinador relacionou 23 atletas e depois da conquista do título Baiano Guto faz mistério total quando à escalação.

Contra o Blooming no meio de semana poupou alguns jogadores e apenas Lucas Fonseca, que se recupera de um desconforto muscular, ficou fora da lista. O provável Bahia para o primeiro confronto na série A deve ter: Douglas Friederich; Nino Paraíba, Tiago, Douglas Groli  e Léo; Elton e Gregore; Zé Rafael, Vinícius e Marco Antônio; Edgar Junio.

Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro série A – 1ª Rodada
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre
Hora: 16h00
Arbitragem: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO) apita a partida, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO).
Transmissão: Rádio Grenal FM 95,9 abre o esquentando o jogo às 14hoo.