Grêmio vence e garante a segunda melhor campanha na Lilbertadores

Grêmio vence e garante a segunda melhor campanha na Lilbertadores

O Grêmio venceu o Defensor do Uruguai com um gol de Luan de fora da área na noite desta quarta-feira (23), na Arena. De atuação razoável, porém suficiente para dar ao tricolor a segunda melhor campanha da fase de grupos da Libertadores da América, o tricolor ficou na liderança do grupo um  com 14 pontos e na classificação geral, atrás apenas do Palmeiras. Agora espera o sorteio para as oitavas de final da competição Sul-Americana.

 

Primeiro tempo

Com Maicosuel e Cícero no time titular, Renato Portaluppi apresentou suas armas para combater a retranca adversária. Porém, o modesto e determinado Defensor do Uruguai, deixou claro que iria dificultar e muito a vida e as intenções tricolores. Fechado, e apenas com um atacante isolado na frente os uruguaios foram mais felizes na concretização da sua missão na primeira etapa.

Apesar da boa atuação, tendo como ponto negativo, mais uma vez, o desempenho de Maiconsuel, o gol não veio. Parte da torcida ensaiou uma vaia, mas logo foi abafada pela maioria que respondeu com aplausos demonstrando apoio par ao time. Sem muitas emoções, o árbitro  Nicolás Gallo apontou o centro do campo após os dois minutos que havia dado de acréscimo.

 

Segundo tempo

A segunda etapa não apresentava muita evolução em relação ao que ocorreu na primeira. O Defensor retrancado e o Grêmio girando a bola e explorando os lados de campo para encontrar um espaço para o chute. Em uma jogada pessoal de Lima que disputou com o adversário e ficou com a bola e deu um passe para Léo Moura aberto no lado direito. O experiente lateral rolou para Luan, que chutou forte no canto esquerdo de Gastón Rodriguez inaugurando o placar aos 20′ da etapa complementar.

Com o gol marcado o time de Renato se soltou e passou a chutar mais em gol e pressionar o adversário de forma mais incisiva. Maicon em uma boa jogada no final do jogo, quase ampliou, mas o goleiro adversário fez grande defesa. A partida se encaminhou para o final sem acontecimentos de maior importância a partida se encaminhou para o final com a vitória do time gaúcho pelo placar simples de 1 a 0.