Inter perde no Rio e começa a semana grenal sob presão

Inter perde no Rio e começa a semana grenal sob presão

Em mais um jogo sem apresentar um bom futebol, a equipe colorada foi derrotada pelo Flamengo, na tarde deste domingo (06), no Maracanã, por 2 a 0 e vê as coisas piorarem na semana grenal. Os gols cariocas foram marcados por Lucas Paquetá e Ewerton Ribeiro. Além do resultado negativo, o Inter perdeu Pottker para o clássico. O atacante perdeu a cabeça e foi expulso no segundo tempo da partida.

Primeiro tempo:

Sem Edenílson, o técnico Odair Hellmann optou por Gabriel Dias ao lado de Rodrigo Dourado. A postura defensiva, permitia a equipe sair nos contra-ataques. Em uma boa oportunidade, Pottker escapou pelo lado esquerdo e cruzou para Damião, que subiu nas costas de Réver e obrigou o goleiro Diego Alves a fazer uma grande defesa. Ainda na primeira etapa o colorado teve outra chance, mas esbarrou no goleiro rubro-negro.

Sem conseguir criar, e sem ter a bola, o Inter passou a correr riscos a cada investida do Flamengo, que, empurrado por ais de 60 mil torcedores, pressionava cada vez mais e chegou a ter 68% de posse de bola em determinado tempo da primeira etapa. D’Alessandro e companhia se seguraram e o primeiro tempo terminou com a sensação de missão cumprida, afinal, não havia tomado gol.

 

Segundo tempo

 

Já no começo da segunda etapa o Flamengo não tomou conhecimento do Internacional passou a pressionar muito mais. Com posse de bola dentro do campo colorado, e sem deixar com que os gaúchos saíssem de trás com a boal dominada, o rubro-negro chegou ao primeiro gol após uma cobrança de falta em que a boal bateu na barreira e caiu nos pés de Lucas Paquetá. O jovem promissor, dominou e deu uma pancada de fora da área, a bola morreu no fundo das redes de Danilo Fernandes, que, com muita gente na sua frente, não conseguiu chegar em tempo de fazer a defesa.

A partir desse gol, o Inter desestabilizou-se emocional e taticamente. O time, se perdeu e parecia um exército sem comando. Desbaratinado, tentava com lançamentos sem propósito e trocas de passes lenta e sem objetividade. O Flamengo, só esperava o erro. Deixou a bola com a equipe Odair, que não conseguia criar e errava muitos passes, e em um contra-ataque escapou com Éverton Ribeiro, que carregou a bola por quase toda a extensão do campo, cortou para o seu lado esquerdo e chutou forte da entrada da área. A bola ainda tocou de leve no poste e entrou. O 2 a 0 estava anotado no placar do Maracanã. Com o passar dos minutos, o time perdeu a cabeça e Pottker acabou expulso por uma cabeçada em Vinícius júnior, o jogador está fora do Clássico Grenal do próximo sábado.