Último treino do Grêmio em Porto Alegre tem retorno de Michel e ausência de Pedro Geromel

*Valéria Possamai

O Grêmio já está se preparando para deixar o Rio Grande do Sul para rumar ao Rio de Janeiro para a última rodada do Campeonato Brasileiro, antes da parada para a Copa América. Nesta segunda-feira, o time realizou o último treino em Porto Alegre com o retorno de Michel, baixa no final de semana. A atividade contou ainda com uma ausência e uma presença que deve ser novidade contra o Botafogo.

Para o duelo contra os cariocas, a boa notícia ficou por conta dos retornos. Juninho Capixaba, suspenso da última rodada, volta a ficar à disposição. Michel, que foi baixa na vitória sobre o Fortaleza, também treinou normalmente nesta manhã e deve retomar a titularidade ao lado de Maicon, no meio-campo.

Ainda, com relação aos retornos, Luan deve ser a novidade na delegação que irá para a cidade maravilhosa. O camisa 7 já vinha participando dos últimos treinamentos, mas conforme o técnico Renato, ficou de fora da partida em Caxias do Sul, por ainda não ter condições de jogo. A tendência é que o atacante possa, ao menos, ficar no banco de reservas, no jogo desta quarta-feira, no Engenhão.

No trabalho tático realizado no CT Luiz Carvalho, Pedro Geromel não apareceu no campo. Contudo, o zagueiro não gera preocupação e, inclusive, é poupado de algumas atividades por conta da sequência de jogos.

O time ainda conta com uma dúvida com relação ao ataque. Diego Tardelli e Pepêdisputam a vaga pelo lado esquerdo. Na última rodada, Tardelli começou entre os onze. Mas, o jovem entrou em campo e foi o autor do gol que garantiu a vitória do tricolor sobre o Fortaleza, por 1 a 0, no último sábado, no Centenário.

O time embarca para o Rio, no início da tarde. Amanhã, os jogadores ainda realizam uma última atividade antes da partida contra o Botafogo. O treino ocorrerá no CT do Fluminense. Gaúchos e cariocas se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h15.

O provável Grêmio para encarar o Botafogo, tem: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Rodriguez e Juninho Capixaba; Michel, Maicon, Alisson, Jean Pyerre, Diego Tardelli (Pepê); Felipe Vizeu.

Bruno Cortez e Paulo Miranda só retornam após a Copa América

Os dois atletas, assim como Walter Kannemann, só deve retornar ao time após a Copa América. No trabalho desta segunda-feira, o zagueiro Paulo Miranda e o lateral Bruno Cortez realizam trabalhos específicos com a preparação física e seguem de fora do time. Ambos se recuperam de problemas musculares.

O caso do argentino inspira ainda mais cuidados. Kannemann sofreu uma lesão na coluna e acabou ficando de fora da convocação da Seleção Argentina para a disputa da Copa América. Desde a identificação do problema, como trouxe a Rádio Grenal, em 17 de maio, o zagueiro se quer apareceu no campo.

Transmissão

Acompanhe a Jornada Esportiva de Botafogo e Grêmio, nesta quarta-feira, às 19h15, pela Rádio Grenal (FM 95,9).

*estagiária sob supervisão de Marjana Vargas



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *