UPA Moacyr Scliar na capital gaúcha ganhará nova área para tratamento da Covid-19

Para evitar uma sobrecarga no sistema de saúde, estão sendo criados novos espaços de atendimento. Dessa vez, será a Unidade de Pronto Atendimento Moacyr Scliar, localizado na zona norte da capital, que ganhará uma nova área. Serão mais 115 m² apenas para tratar pacientes com Covid-19.

A estrutura será montada na área externa da UPA, e além de contar com seis consultórios, terá recepção, sala de espera e sala de triagem. A ideia é abrir o espaço ainda nesta semana, entre esta quinta (23) e sexta-feira (24). No local, estarão trabalhando a partir destes dias entorno de 20 profissionais por turno, podendo aumentar conforme a demanda.

“Nós contratamos a construção de consultórios na nossa área externa, o que fica pronto agora esta semana são 100 m², o que permitirá que a UPA atenda com mais tranquilidade para as equipes e para os pacientes”, disse o diretor administrativo do Grupo Hospitalar Conceição, Claudio Oliveira.
O Grupo Hospitalar Conceição também pretende fechar a contratação da criação de uma nova área para atendimento ao coronavírus no Hospital Fêmina.

“É um hospital que nós dizemos que não aceita pacientes com coronavírus, só que quando nós somos uma emergência as portas abertas, nós não podemos negar atendimento. Então, para proteger também esses pacientes da nossa emergência, nós estamos criando a mesma estrutura no Hospital Fêmina”, explicou Oliveira.

Já na UTI do Hospital Cristo Redentor, o grupo pretende colocar a disposição da população 18 novos leitos. Essa adequação do hospital é prioridade para atendimento de quem não é portador da Covid-19. Mas futuramente os leitos podem atender pacientes com coronavírus. A entrega da unidade deve acontecer em breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *