Uso obrigatório de máscara é desrespeitado no transporte público

Apesar da flexibilização dos setores e aumento do movimento nos transportes públicos, os protocolos de segurança contra o novo coronavírus seguem em vigência. Mesmo assim, nos últimos dias estão sendo feitas algumas denúncias sobre a falta de cumprimento de algumas determinações, dentre elas, a falta de uso de máscaras nas linhas de trens da região metropolitana.

As orientações estão por toda a parte. Em qualquer estabelecimento ou em espaços públicos é obrigatório o uso de máscara. Mesmo assim, alguns descuidos tem sido percebidos, principalmente nas linhas de trens de Porto Alegre e região metropolitana.

“A gente tem visto que a média de reclamações nesse sentido, está em torno de duas a três por semana. Nesse momento, se é notado alguma irregularidade, o usuário é chamado a atenção e a gente solicita que ele utilize a máscara”, destacou o gerente de operações da Trensurb, Carlos André da Silva.

Manter os cuidados para controlar o vírus é essencial. Hábitos como higienização das mãos e uso de máscaras são obrigatórios. As equipes de transportes públicos, como a Trensurb, reforçam a importância de seguir os protocolos.

“Como vocês viram na entrada tem uma enorme faixa alertando sobre o uso da máscara e cartazes dentro das estações. Também tem esse sistema de sonorização que sempre fica remetendo ao decreto estadual sobre a obrigatoriedade do uso da máscara”, comentou o gerente de operações da Trensurb.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *