Vacinação contra Covid-19 em Porto Alegre pode ser agendada por canais digitais

A prefeitura de Porto Alegre abriu outros canais de comunicação para o agendamento da vacina contra a Covid-19. A medida foi tomada em razão da alta demanda do serviço no telefone 156 da prefeitura. A prefeitura recomenda que também sejam usados os canais digitais. A ideia é pulverizar a comunicação entre população e prefeitura. Segundo a Administração Municipal, o número de ligações para o telefone 156, na opção de serviços de saúde, cresceu 225% em duas semanas.

É possível realizar agendamento da vacina pelo aplicativo #eufaçopoa, exclusivo para celulares e tablets, pelo 156web, que oferece também livechat para esclarecimento de dúvidas, pelos e-mails 156poa@portoalegre.rs.gov.br e ouvidoria@sms.prefpoa.com.br e por whatsapp pelos números (51) 99388-0881 e 3289-2656.

Lembrando que, por enquanto, apenas o público-alvo da fase 1 deve usar esses canais para agendar a imunização, que são idosos acamados acima de 60 anos, com dificuldade de locomoção, imunossuprimidos ou residentes em instituições de longa permanência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *