Viaduto dos Açorianos é liberado para trânsito em Porto Alegre

O Viaduto dos Açorianos, que fica no Centro de Porto Alegre, foi liberado para circulação na manhã desta terça-feira (28). A travessia estava interditada desde maio do ano passado para realização de obras.

Pouco depois das 7h, os cavaletes que bloqueavam o local foram retirados pelo prefeito Sebastião Melo, que estava acompanhado de secretários municipais e do presidente da EPTC, Paulo Ramires. Logo após, o trânsito foi liberado. A passagem ficou bloqueada durante um ano e quatro meses para a recuperação da estrutura, que possui 47 anos.

“Ano passado foi constatado aqui várias rachaduras neste viaduto e ele foi interditado. No início do nosso governo, nós procedemos a licitação, ganhou uma empresa que junto com a prefeitura fez uma governança muito forte, e hoje, nós estamos devolvendo aqui a normalidade”, relatou o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo.

Segundo a prefeitura, cerca de R$ 1 milhão e 500 mil foram investidos na revitalização, que contou com ajustes na estrutura e no entorno do viaduto.

“O Viaduto dos Açorianos é histórico para a cidade de Porto Alegre, por tudo que ele representa e, é o maior fluxo de mobilidade de pessoas entrando e saindo do centro. Então vai ser muito importante para que a gente possa dar fluidez no trânsito e qualidade de vida para as pessoas. Vai melhorar muito a mobilidade urbana com certeza”, afirmou o secretário de obras e infraestrutura, Pablo Mendes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *