Viamão: seis pessoas são presas por homicídio após espancamento

Em Viamão, na região metropolitana, seis pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (27). Um grupo dava ordens para executar ladrões que estivessem agindo em pontos de venda de drogas.

No vídeo feito pelos próprios criminosos, que está circulando pela internet, fica claro a violência contra dois homens. Após o espancamento, que ocorreu em novembro do ano passado, na vila gaúcha, uma das vítimas, um jovem de 15 anos, acabou morrendo. Nesta quarta (27), a polícia prendeu todos os alvos da operação castigo.

“Seis indivíduos foram identificados tendo participado ativamente das agressões, algumas pessoas filmaram as agressões, então esses seis indivíduos que a investigação apontou como envolvidos diretamente, tiveram a sua prisão decretada e foram localizados na data de hoje (27), na operação que a gente considera de extremo sucesso, 100% de aproveitamento na localização dos alvos”, disse o delegado Guilherme Calderipe.

De acordo com as investigações, os criminosos culpavam as vítimas pela prática de roubo na região, o que chamaria a atenção da polícia para o local. Por isso, aplicavam uma espécie de castigo. Na residência de um dos suspeitos preso ontem (27), foi localizado, inclusive, o tênis utilizado no crime. Além disso, em uma conversa de áudios encontrada em um celular, o criminoso confessa a autoria para um familiar.

“Os seis vão ser interrogados a respeito deste caso que chocou aqui a região da vila gaúcha de Viamão e vão ser todos no final do inquérito, provavelmente, indiciados por homicídio e tentativa de homicídio”, explicou o delegado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *