Vice-governador do RS fala sobre o retorno das aulas presenciais

Nesta quarta-feira (27), o Vice-governador e Secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior esteve no programa Pampa Debates, comandado pelo Vice-presidente da Rede Pampa, Paulo Sérgio Pinto. E um dos principais assuntos debatidos na entrevista foi o retorno das aulas presenciais da rede estadual que não irão acontecer em junho.

O anúncio foi feito na transmissão ao vivo de quarta-feira (27), pelo governador Eduardo Leite. Segundo o Vice-governador estão sendo realizados estudos técnicos para que as atividades escolares sejam retomadas com segurança.

“Devemos iniciar na próxima segunda (01), a primeira etapa que são as aulas remotas, e o governador Eduardo Leite já anunciou na sua live hoje (27), a segunda etapa que inicia dia 15 de junho que são os chamados cursos livres e talvez já pela metade de junho, talvez 15 de junho tenhamos condições de dizer o restante do calendário”, disse o Vice-governador do RS, Ranolfo Vieira Júnior.

De acordo com o Vice-governador, os alunos e funcionários da rede de educação, não devem voltar às atividades ao mesmo tempo. Será priorizado o ensino infantil e o último ano do ensino médio. Além disso, o Secretário de Segurança falou sobre os índices de criminalidade no estado. Segundo ele, 2019 foi o melhor ano da década em termos de redução de indicadores.

“Quando entrou o período do chamado distanciamento social, tivemos um aumento na redução dos crimes patrimoniais, roubo de veículos, roubo a pedestres. Tivemos uma estabilidade no feminicídio no mês de março, mas no mês de abril tivemos um aumento considerado, mas estamos trabalhando agora para o mês de maio reduzir esse indicador. Os crimes de homicídio durante os quatro mês ainda apresentam indicadores de redução, mas no mês de abril tivemos seis homicídios a mais que abril do ano passado, estamos trabalhando também para dominar isso aí no mês de maio”, finalizou Vieira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *