Volta às aulas na capital está prevista para a próxima segunda-feira

O retorno às aulas em Porto Alegre está programado para a próxima segunda-feira (05). A retomada deve começar pela educação infantil, terceiro ano do ensino médio, ensino profissionalizante e educação de jovens e adultos. Mas algumas questões ainda estão sendo avaliadas pelo governo do estado.

A data de retorno das aulas em Porto Alegre foi acordada em reunião entre a Prefeitura, o Governo do Estado e o Ministério Público Estadual. No entanto, conforme as normas do distanciamento controlado, o município deve estar há duas semanas em bandeira laranja antes do retorno escolar. Ou seja, na próxima segunda-feira (29) Porto Alegre precisa ser novamente classificada com o risco médio.

“A interpretação que foi dada na reunião, é que nós tivemos a primeira bandeira na semana passada. Todos os dados do município estão melhorando, então estamos confiantes que vamos ter a segunda bandeira laranja agora nessa semana, e isso coincide com a abertura na semana que vem”, disse o secretário de educação de Porto Alegre, Adriano Naves de Brito.

Uma nota emitida pela Procuradoria-geral do estado reforça que qualquer plano deve respeitar as regras definidas pelas diretrizes do distanciamento controlado. O assunto vai seguir sendo debatido nesta semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *