Volta às aulas no Rio Grande do Sul será em modelo híbrido com início dia 8 de março

A Secretaria de Educação do Estado divulgou na última sexta-feira (08) o calendário de volta às aulas na rede pública. O dia 08 de março será a data de retorno dos estudantes e em modelo híbrido: com atividades presenciais e remotas.

Alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental serão os primeiros a retornarem as escolas estaduais, no dia 08 de março. Estudantes do 6º ao 9º ano voltam no dia 11 de março. Já ensino médio e técnico tem volta prevista para o dia 15 de março.

O protocolo sanitário definido pelo governo determina o limite de 50% da capacidade das salas de aula. Portanto, as turmas terão aulas presenciais alternadamente, como explicou o secretário da educação.

“No presencial, ela gera atividade para quando o aluno estiver no remoto. Essa turma de 50% inicial, na segunda semana estará de forma remota tendo atividades que foram programadas pela escola na primeira semana, e assim por diante. Então, na segunda semana esse remoto volta com o seu 50% para o presencial e quem estava no presencial volta para o sistema remoto, e vai se fazendo esse giro”, explicou o secretário de educação do Rio Grande do Sul, Faisal Karam.

O uso de máscaras, a medição da temperatura corporal e o espaçamento entre classes também estão entre as medidas que serão implantadas nas escolas.

O secretário Faisal considera que o estado não tem condições de voltar a ter ensino completamente remoto. Por isso ele promete uma ação rigorosa para manter o modelo de calendário apresentado na sexta (08). Os professores e funcionários que quiserem a dispensa do trabalho presencial vão precisar de um laudo médico para conseguirem a liberação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *