Quinta-feira, 13 de novembro de 2025

4ª edição da Caminhada Penitencial e Via Sacra rumo ao Cristo Protetor de Encantado reúne fiéis na Sexta-Feira Santa

A 4ª edição da tradicional Caminhada Penitencial e Via Sacra reunirá fiéis em direção ao Cristo Protetor de Encantado, no Vale do Taquari, na Sexta-Feira Santa (18).

A caminhada iniciará às 5h30min, com ponto de partida em frente ao painel do Imigrante da Igreja São Pedro, localizada no Centro da cidade. Os participantes percorrerão um trajeto de 9 quilômetros, culminando na chegada ao Complexo Cristo Protetor. O evento ocorrerá independentemente das condições climáticas.

A partir das 6h30min, não será permitido o acesso de veículos à Lagoa Garibaldi. O acesso à estrada do Cristo será restrito a veículos autorizados pela comissão organizadora. Para maior comodidade dos participantes, banheiros químicos estarão disponíveis ao longo do trajeto na estrada do Cristo. Ao final da procissão religiosa, todos os veículos serão liberados para visitação ao Complexo Cristo Protetor.

Haverá pontos de venda de água nas proximidades do Boulevard. Cada embalagem com duas garrafas será comercializada por R$ 5, sendo aceito apenas dinheiro. As garrafas foram doadas pelo Sicredi, e toda a arrecadação será destinada à produção de vestimentas para os atores da Via Sacra e à infraestrutura do evento.

Na Sexta-Feira Santa, o Complexo Cristo Protetor de Encantado estará aberto normalmente para visitação das 9h às 17h, sem fechar ao meio-dia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de boas noticias

Violência escolar mais do que triplica em dez anos no Brasil
China proíbe entregas de jatos da Boeing a companhias aéreas do país em reação ao tarifaço de Donald Trump
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play