Segunda-feira, 29 de abril de 2024

72% das pessoas enfrentam barreiras para ter uma vida mais saudável

A Pesquisa Global de Higiene e Saúde 2022, realizada bianualmente pela Essity, empresa sueca líder no setor, foca o futuro do bem-estar e o desconhecimento da população em relação às questões de saúde e higiene. Ao comparar o comportamento e atitude atual das pessoas em relação ao bem-estar, com a maneira com a qual gostariam de viver no futuro, várias lacunas foram identificadas em áreas como o cuidado pessoal, serviços de saúde, preocupações com consumo sustentável, entre outras. As descobertas estão baseadas nas respostas de mais de 15 mil pessoas, ao redor do mundo, com o objetivo de achar soluções mais saudáveis para as gerações futuras.

Entrando nas áreas pesquisadas, podemos observar que a motivação é a principal barreira para uma vida mais saudável, seguida da acessibilidade econômica e do autocontrole. 72% enfrentam barreiras para um estilo de vida mais saudável. Uma, em cada quatro pessoas, dizem que estão enfrentando condições de saúde mental, como depressão ou ansiedade. O Brasil autorrelata condições de saúde mental e diabetes acima da média total.

A falta de conhecimento é outra preocupação relacionada com o futuro do bem-estar. Quando questionamos sobre os 12 mitos mais comuns em relação à saúde e higiene, uma média de um, entre dois (51%) respondeu errado ou não sabia. Lamentavelmente, existem estigmas vinculados a algumas áreas. Por exemplo, 10% das mulheres que atravessam o período da menopausa dizem que evitam falar sobre o tema. O desconhecimento e a dificuldade de um e diálogo aberto podem, facilmente, resultar em um estigma e relutância, tornando condições como a menopausa em tabu.

Outro forte tabu reportado na pesquisa ainda é a menstruação. No Brasil, uma em cada quatro pessoas já perdeu um dia de aula ou trabalho devido ao processo natural.

“O mundo está evoluindo e mudando rapidamente. Entender os desafios globais que afetam inúmeras vidas em todo o mundo é fundamental para contribuirmos de forma direta no bem-estar das pessoas. Realizamos esta pesquisa considerando que queremos melhorar o dia a dia dos nossos consumidores e conscientizá-los sobre a importância da higiene e saúde. Também, ao olhar para o futuro, temos como objetivo romper barreiras para o bem-estar e encontrar soluções para que a próxima geração seja mais saudável e orientada”, afirma Victor Hernández Albiter, Vice-Presidente de Vendas e Marketing da Essity para o South LATAM.

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