Quarta-feira, 29 de outubro de 2025

A frequência quântica que muda tudo

Sabe aquela pessoa que você conhece num dia e, do nada, parece se tornar seu mais novo amigo (a) de infância?

A conversa flui naturalmente, o riso é leve, a confiança surge quase sem esforço, como se existisse um fio invisível ligando as duas almas. Isso independe do sexo.

Já na contramão, há pessoas que conhecemos há anos, que gostamos e respeitamos, mas por alguma razão misteriosa a conexão não acontece de forma tão profunda e natural, pelo menos não de imediato.

É como se a sintonia simplesmente não se formasse. Mas isso não impede que, naturalmente, com o tempo, a amizade e a confiança se construam. Essa sensação tão comum e tão difícil de explicar é um exemplo do que muitos chamam de energia quântica.

Ela não está nas palavras, mas nas vibrações que emitimos. É o campo invisível que determina com quem, com o que e com qual frequência estamos realmente conectados, naquele dia ou período de nossas vidas.

A física quântica nos ensina que tudo é energia: matéria, som, luz, pensamento. No nível mais profundo, o universo é feito de vibrações. E, assim como dois instrumentos afinados podem ressoar juntos, as pessoas também entram em harmonia quando vibram na mesma frequência emocional e espiritual.

Não é misticismo. Fato é que, quando você está de bom humor, parece que o mundo conspira a seu favor. O motorista do aplicativo é simpático, o atendente da padaria sorri, o dia flui e parece que todas as portas se abrem para você.

Mas, se você acorda carregado, o universo parece vestir a mesma cara fechada: trânsito pesado, atrasos, contratempos, gente impaciente, às vezes, até dores físicas.

Coincidência? Talvez. Mas é curioso como o que carregamos por dentro costuma se refletir lá fora.

A energia positiva quântica é justamente esse estado de alinhamento entre corpo, mente e espírito. Quando estamos conectados com o que é bom, fé, gratidão e propósito, o universo nos responde na mesma medida. É o famoso “você atrai o que vibra”.

E, embora a ciência ainda debata os limites dessa teoria, já está comprovado que emoções positivas melhoram o sistema imunológico, reduzem o estresse e fortalecem o bem-estar físico e mental.

Em compensação, pensamentos negativos produzem o efeito inverso: baixam a frequência, drenam a vitalidade e abrem espaço para que o caos físico e espiritual se manifeste.

Por isso, cuidar da energia é tão importante quanto cuidar do corpo. É um treino diário, uma ginástica invisível. E começa logo ao acordar.

Antes de reclamar do despertador, agradeça por ter um trabalho que o obriga a levantar cedo. A gratidão é uma das frequências mais altas e também compensatórias do universo.

Peça perdão pelos erros, perdoe os outros também e limpe o campo emocional. Siga leve.

Conecte-se com Deus, ou com a força em que você acredita, pois, afinal, Deus também é quântico – ou, no mínimo, uma metáfora poderosa. Diga: “Estou pronto para vibrar e me conectar ao bem”. Isso muda tudo.

Muitas vezes, não percebemos o quanto somos privilegiados… Reclamamos de não ter nascido em berço de ouro, mas esquecemos que quem anda, fala, enxerga e respira já possui riquezas que dinheiro nenhum compra.

Para um tetraplégico, poder caminhar é o mesmo que ser trilhardário. Para quem luta pela vida num hospital, ou mesmo em cima de uma cadeira de rodas, acordar saudável é um prêmio incalculável.

A vida é uma soma diária de milagres disfarçados de rotina, e muitos de nós nem percebemos isso. O mínimo que podemos fazer é agradecer. A gratidão é a forma mais direta de elevar nossa frequência.

As pessoas com algum tipo de deficiência aprendem essa lição da maneira mais difícil. Às vezes, você ora por uma delas e pensa: “Eu não conseguiria viver assim”. Talvez, realmente não conseguisse.

Diz o ditado que Deus não dá um fardo maior do que você possa carregar. Não compare sofrimentos. Às vezes, o nível de iluminação e elevação espiritual dessas pessoas está anos-luz à nossa frente.

Então, comece o dia como quem liga uma antena: sintonize o que há de melhor em você, fale com leveza, escolha bem as companhias e os pensamentos que vai carregar consigo.

Tudo o que você emite, volta. Tudo o que vibra, responde. E lembre-se: a energia positiva não é negar a dor, mas transformá-la em aprendizado.

Quando você aprende a vibrar na frequência certa, a fé, a gratidão e o perdão, saiba que mais luz e consciência entram em sua vida. Desse modo, o universo inteiro sempre vai encontrar um jeito de te acompanhar em cada passo do seu dia.

* Fabio L. Borges, jornalista e cronista gaúcho

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Sócio de Sidônio doou a Boulos e atuou com PT
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play