Terça-feira, 16 de setembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 16 de setembro de 2025
Donna Vekić, a melhor tenista croata, sobreviveu a uma partida dramática e cheia de reviravoltas na primeira rodada do US Open, derrotando a espanhola Jessica Bouzas Maneiro por 3:6, 7:5, 6:3 após pouco mais de duas horas de jogo.
Donna começou bem a partida, parecendo que iria impor completamente seu jogo penetrante da linha de base, mas, em vez de assumir a liderança com uma quebra no meio do set, a jovem espanhola tirou seu saque e a liderança que ela mantinha até o final do primeiro set.
Donna se recupera após um início difícil
Novos problemas surgiram para Vekić no início do segundo set. Naquele momento, ela tinha apenas 19% de chance de vencer. A tenista espanhola fez seu primeiro break, o que deixou Donna muito descontente. Ela descarregou sua frustração batendo com a raquete na quadra em um determinado momento. Situações como essas costumam lembrar aos fãs a imprevisibilidade das partidas de tênis, assim como quando se analisa as melhores bets Brasil: ranking 2025 onde o momento pode mudar em apenas alguns instantes.
No entanto, nos momentos mais difíceis, Vekić encontrou uma maneira, conectou várias boas jogadas e conseguiu virar a partida a seu favor. No terceiro set, ela aproveitou a vantagem da quebra e comemorou ao som dos gritos dos torcedores croatas nas arquibancadas.
De um início nervoso a um final confiante
Ela disse que a partida foi realmente difícil. Ela acrescentou que sua adversária, Jessica Bouzas Maneiro, está em boa forma no momento e que esperava muitas mudanças e disputas. Ela se sentiu satisfeita por ter conseguido mudar o rumo do jogo. Vekić disse que o nervosismo foi enorme no início. Somente quando relaxou um pouco no segundo set é que conseguiu jogar seu verdadeiro tênis. Ela enfatizou que estava extremamente tensa e que perdeu duas devoluções quando tinha break points, porque não foi agressiva o suficiente naquele momento.
Mas, apesar de tudo, ficou claro que Donna poderia fazer muito mais. Embora estivesse insegura no início, ela mostrou que estava no jogo e podia controlá-lo, e foi somente quando jogou de forma mais agressiva no segundo set que as coisas começaram a correr a seu favor. Depois de vencer o segundo set, era óbvio que ela acreditava que o terceiro era completamente seu.
Espírito de luta apesar de uma pequena lesão
Vekić apareceu no centro de imprensa com um dedo da mão esquerda completamente enfaixado. Ela nem percebeu quando se machucou. “Só começou a doer por um momento no primeiro set”, disse ela, e ficou com o rosto pálido. Apesar de tudo isso, ela permaneceu calma e concentrada.
Independentemente do fato de que sua autoconfiança pode não estar no nível mais alto, está claro que seu espírito de luta nunca está ausente. Uma grande multidão se reuniu na quadra ao ar livre, e o grande apoio dos torcedores croatas mostrou o quanto o público pode ser importante em momentos decisivos.