Sábado, 12 de julho de 2025

Adriane Galisteu sobre os sintomas da menopausa: “Uma das piores coisas que eu vivi”

Adriane Galisteu faz questão de desmistificar qualquer conceito de mulher perfeita como referência pública para tantas outras figuras femininas. Aos 52 anos de idade, a apresentadora fala da importância de abrir o jogo sobre os desafio da menopausa, que marca o fim da fase reprodutiva, e encarar a maturidade de frente sem brigar com as etapas da vida.

Menopausa

A mãe de Vittorio, 14, do casamento com Alexandre Iódice, 53, admite ter sofrido diversos sintomas, dentre queda de cabelo, falta de libido e estresse. “A menopausa chegou complicando bastante a minha vida. Achei que não fosse sofrer com a menopausa, que estaria tudo sob controle, ledo engano. Achei que realmente a menopausa não ia me pegar até eu viver e experimentar a menopausa. Realmente, uma das piores coisas que eu vivi, porque está fora do nosso controle”, afirma.

“Ao mesmo tempo, você sabe que você não tem muita saída, você vai ter que administrar e você vai passar por isso para sempre. Você não vai sair mais dessa fase. A informação é mais importante do que o tratamento”, completa.

Disseminar informações sobre a consequência inevitável da vida da pessoa que menstrua é a forma que a comunicadora tem lidado para usar do próprio alcance. Para isso, ela se tornou embaixadora do portal informativo Eu Tô no Clima.

“É um lugar onde as mulheres podem abrir o coração, que não tem custo, que só informa, que traz informações honestas, verdadeiras. É o maior portal de informação de climatério e plataforma do Brasil”, relata ela, que convida leitoras a terem mais conhecimento da vivência desafiadora para muitas pessoas.

Casamento

Casada com Alexandre desde 2010, Galisteu destaca a parceria do marido, com quem também estabeleceu uma trajetória profissional. “Meu marido é meu empresário. A gente acaba trabalhando junto, viajando junto, vivendo a nossa vida em família, vivendo a nossa vida no trabalho. A gente também tem que encontrar esse caminho de equilíbrio para eu conseguir cuidar do meu marido para ele conseguir cuidar de mim como homem e mulher”, avalia.

O segredo para um relacionamento duradouro, segundo ela, é não perder a admiração. “Acredito muito na lealdade e na admiração. Acho que a admiração está absolutamente ligada ao tesão e à rotina de um casal. Pelo menos, no meu jeito de lidar, tenho que admirar. Cuidar da lealdade e da admiração também é um dos pilares importantes. Só amar não basta numa relação”, pontua.

Maturidade

Questionada sobre quem é a Galisteu 50+, ela frisa justamente a mudança constante de concepção de quem é no mundo. “Difícil me definir, não consigo muito, porque troco tanto de opinião. Vou me definir de um jeito hoje, amanhã vou olhar e falar: ‘Mas não sou nada disso’. Essa sou eu. Me permito viver essa metamorfose, essas mudanças de fase, de vontade, mas estou gostando um pouco, porque agora estou bem focada no que precisava, que é na informação. Sei exatamente onde estou nesse mundão”, reflete.

A apresentadora passou a priorizar o que realmente é de fato importante para si. “Aprendi a falar não, a administrar meu tempo e minha agenda. Sou uma mulher que amo muito o meu trabalho. Hoje, consigo também exercer o meu ofício com muito prazer, mas também tendo meu tempo de família, meu tempo de viagem, consegui administrar melhor. Acho que isso tem a ver com maturidade também”, afirma.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Lexa sobre o Dia Nacional do Funk: “É resistência, é canto da comunidade”
Tata Werneck revela sonho com Cauã Reymond após ganhar recado sugestivo do galã
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play