Quinta-feira, 20 de agosto de 2026

Agas Mulher inspira e emociona na Expoagas

No painel realizado no Teatro da Fiergs, a jornalista Cristina Ranzolin compartilhou sua trajetória profissional e pessoal, relembrou momentos de carreira e falou sobre o enfrentamento ao câncer de mama, em uma conversa marcada por emoção e mensagens de resiliência.

O segundo dia da Expoagas 2026 foi marcado pelo painel Agas Mulher, que reuniu empresárias, executivas e lideranças do varejo no Teatro da Fiergs. O encontro destacou o protagonismo feminino e trouxe ao palco a jornalista e apresentadora Cristina Ranzolin, que emocionou o público ao compartilhar sua trajetória de vida e carreira.

Antes da palestra, a CEO da Baly, Dayane Titon, apresentou o projeto “Vai de Baly, Vai por Elas”, campanha que produziu 1 milhão de latas e terá os valores destinados a organizações que apoiam mulheres. A iniciativa reforçou o tom de responsabilidade social e valorização feminina que permeou todo o evento.

Ao iniciar sua fala, Cristina declarou: “Eu vim para cá contar um pouquinho da minha história, que espero que inspire vocês.” Ela relembrou o início como estagiária na RBS, a passagem pela Globo, onde apresentou o Jornal Hoje por três anos, e a decisão de retornar ao Rio Grande do Sul para assumir o Jornal do Almoço. “Hoje, sou extremamente feliz fazendo isto”, afirmou, destacando a importância de ouvir os próprios desejos e reconhecer o que faz sentido em cada etapa da carreira.

A jornalista deixou mensagens de incentivo sobre resiliência e autoconfiança: “Precisamos que o nosso trabalho seja prazeroso, porque passamos muito tempo trabalhando.” Em um dos momentos mais pessoais, falou sobre o diagnóstico de câncer de mama e o processo de tratamento, reforçando a necessidade da prevenção: “Uma em cada oito mulheres é afetada pelo câncer de mama, mas as chances de cura são altas quando a doença é identificada precocemente.”

Cristina também ressaltou hábitos saudáveis como alimentação equilibrada, prática de exercícios e fé como pilares de sua recuperação. Ao encerrar, reafirmou o propósito de dividir sua experiência: “Contei um pouco da minha trajetória para inspirar vocês.”

O painel Agas Mulher consolidou-se como espaço de valorização da atuação feminina no varejo, trazendo nesta edição a força da narrativa pessoal de Cristina Ranzolin, que uniu carreira, escolhas e superação em um testemunho de impacto. (por Gisele Flores -gisele@pampa.com.br)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Gerentes do Novotel Porto Alegre Três Figueiras destacam estrutura e serviços do hotel durante visita à Rede Pampa
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play