Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Agência Nacional de Aviação Civil suspende vendas de passagens aéreas para Porto Alegre

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) suspendeu as vendas de passagens aéreas para voos que têm como origem ou destino o aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.

Segundo a agência reguladora, a medida, anunciada na terça-feira (14), visa resguardar os interesses dos consumidores. Sem data para terminar, a suspensão deve se estender até uma nova avaliação da Anac.

“A proibição da comercialização de passagens, que vigorará até nova avaliação da agência, abrange todos os canais de comercialização, inclusive sistemas que disponibilizem vendas por terceiros, como agências de viagem e outros intermediários que possam comercializar os bilhetes”, afirmou a agência.

Reembolso

Com o cancelamento dos voos ao Salgado Filho, a Anac determinou que não haverá custo para remarcação de viagens que tenham como destino final o Rio Grande do Sul em até um ano da data original.

O reembolso ou crédito por cancelamento dos voos para o Estado será total, sem cobrança de taxas. Com o fechamento do Salgado Filho em razão das inundações, aeroportos regionais do RS receberão voos comerciais.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Core-RS lança campanha para arrecadar doações a representantes comerciais vítimas das enchentes
Ministério Público do Trabalho recebe mais de 60 denúncias de irregularidades trabalhistas em meio às enchentes no RS
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play