Sábado, 18 de maio de 2024

Alec Baldwin nega condições de trabalho inseguras em set após acidente fatal

O ator Alec Baldwin voltou a se pronunciar sobre o filme “Rust”, palco para a tragédia que matou a diretora de fotografia Halyna Hitchens. Na rede social, ele compartihlou uma série de postagens com uma declaração sobre as condições de trabalho no set das filmagens, que, segundo o portal Daily Mail, é da figurinista Terese Magpale Davis. No primeiro dos posts, o artista pediu aos seus seguidores: “leiam isso”.

“Estou farta dessa narrativa. Trabalhei nesse filme. A história sobre nós sendo sobrecarregados e cercados por condições inseguras e caóticas é besteira. Nunca trabalhamos mais do que 12,5 horas por dia de filmagem. Isso foi uma vez. Na maioria dos dias tínhamos menos de 12 horas. No dia em que Halyna morreu, nós tínhamos saído de um dia de filmagem de 11 horas. Ninguém estava muito cansado para fazer seus trabalhos. Tudo isso pode ser comprovado por planilhas de ponto diárias”, começa a publicação.

Durante o desabafo de Terese, ela ainda fala sobre o trabalho da armeira da produção e disse que a equipe teve reuniões de segurança no set, algumas vezes em vários momentos de um só dia:

“A armeira foi aprendiz de um outro armeiro conhecido e tinha estado na mesma posição, no mesmo tipo de filme, alguns meses antes. Ela era a pessoa mais experiente? Não. Ela tinha qualificações típicas de um Nível Um? Sim”, disse a figurinista.

Um comunicado enviado à emissora NBC News, dos advogados de Hannah Gutierrez-Reed, a armeira do filme, afirma que os esforços da cliente para aumentar a segurança do trabalho não foram aprovados pela produção. A defesa de Hannah ainda diz que o set se tornou “inseguro devido a vários fatores, incluindo a falta de reuniões de segurança”.

Nos comentários da repostagem feita por Baldwin, o ator recebeu diversas mensagens de carinho e apoio. Também teve quem pedisse ao artista para não tocar mais no assunto, pelo luto da diretora de fotografia Halyna Hutchyns, que morreu após um disparo acidental no set de ”Rust” feito pelo Alec Baldwin.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Caso Alec Baldwin: Advogados da armeira de “Rust” sugerem sabotagem, com bala real colocada entre munição cenográfica intencionalmente
Céline Dion não consegue mais sair da cama e nem andar, revela familiar
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play