Quarta-feira, 04 de fevereiro de 2026
Por Redação do Jornal O Sul | 3 de fevereiro de 2026
O centroavante Alerrandro foi apresentado no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O novo reforço colorado recebeu a camisa 9 e concedeu entrevista coletiva.
Apresentado pelo diretor executivo Fabinho Soldado, o atacante, que estava em pré-temporada no CSKA, da Rússia, falou pela primeira vez com a imprensa como jogador do Internacional. Alerrandro comentou sobre a vontade demonstrada em atuar pelo Clube do Povo.
“Houve a minha vontade e a do clube, que foi fundamental. Não é fácil, a diferença de horário é muito grande. Madrugadas negociando, mostra o carinho e a vontade de estar aqui. Eu queria muito também, espero fazer muito bem meu trabalho aqui e dar muita alegria a torcida do Inter”, disse.
Sobre a oportunidade de jogar ao lado de Borré e Alan Patrick, o novo camisa 9 rasgou elogios. “Jogar com jogadores de qualidade fica fácil. Se me colocar com o Borré, vai dar super certo. Ele tem muita qualidade, facilita os companheiros. Assim como é com Alan Patrick”, afirmou.
Ao falar de suas características, Alerrandro destacou o perfil de entrega e intensidade. “Sou um centroavante brigador, que incomoda o tempo todo. Saio para jogar, brigo lá na frente. Torcedor pode confiar que vou brigar muito lá na frente. Parte grande da função do atacante é a pressão la na frente. Estou ciente disso, quero muito ajuda pro Inter brigar lá em cima. Sobre a pressão, se o resto da equipe vem junto, fica mais fácil pressionar do que sozinho. Para mim é tranquilo fazer isso o jogo todo”, prometeu.
Questionado sobre a possibilidade de atuar com os jovens atletas do setor ofensivo colorado, Alerrandro falou sobre a troca de experiências no elenco.
“Acho que o primeiro a aprender sou eu. Independentemente da idade. A gente sempre tem o que aprender. Procuro colar em todos, principalmente da minha posição. Gosto de aprender movimentações, coisas novas. Colar neles para ver, e poder dar dicas também do que tenho de melhor”, comentou.