Quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

loader

Alessandra Negrini: “Devemos nos orgulhar da nossa maturidade”

Alessandra Negrini fez uma carreira de personagens marcantes desde sua estreia na TV há quase três décadas. Aos 51 anos, a atriz também é admirada fora das telinhas por sua personalidade forte, seu ativismo e sua beleza natural. Em entrevista exclusiva, ela conta que seus cuidados com a pele e o corpo se resumem a boas noites de sono, alimentação saudável, protetor solar e o uso da tecnologia dermatológica sem exageros.

“Procuro me alimentar com opções saudáveis, menos industrializadas possíveis. Também procuro ter uma boa noite de sono – o sono sempre foi indispensável pra mim, fico de mal humor se não dormir (risos). Não tomo sol diretamente no rosto – desde sempre – e uso protetor solar para sair de casa. Além disso, faço acompanhamento com um bom dermatologista e tenho prazer em cuidar da pele, acho divertido. Há uns meses, desde que me chamaram para uma campanha de cuidados faciais d’O Boticário, tenho usado a linha de Ácido Glicólico de Botik, gostei muito do resultado”, conta ela, que não teve que mudar muita coisa no seu estilo de vida após os 40.

“A única diferença nos meus cuidados se refere à alimentação. Antes eu comia muito e à vontade, agora, infelizmente, tenho que controlar meus impulsos gulosos. Amo comer e experimentar coisas novas, por isso acho isso muito chato, mas uma coisa legal é que passei a fazer muito mais exercício e o melhor de tudo é que passei a amar isso! Costumo andar muito, mais ou menos 6 km por dia. Tento fazer tudo a pé e isso me faz um bem enorme. Faço academia também, curto, mas não sou obsessiva.”

Em seu Instagram, rede em que acumula quase dois milhões de seguidores, Alessandra recebe com frequência elogios e perguntas relacionadas a sua aparência sempre jovial. A pressão por não envelhecer – que muitas mulheres famosas sofrem – não a preocupa. Alessandra destaca que a maturidade deve ser um motivo de orgulho e não algo a ser evitado.

“Acho que hoje temos a chance de envelhecer bem, com mais saúde e beleza. São os tempos da tecnologia. Uma nova cultura. O Brasil ainda é um país muito preconceito e infantilizado no que diz respeito à vida adulta e à maturidade. Cabe a nós, adultos e, principalmente, a nós mulheres, ocuparmos todos os espaços sociais sem nos privarmos de nada. É uma mudança que tem que acontecer na cabeça das pessoas. Devemos nos orgulhar da nossa maturidade e, com isso, desfrutar dela e de todas as coisas boas que adquirimos no caminho até aqui.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Alessandra Negrini

Ex-BBBs Elieser Ambrósio e Kamilla Salgado reúnem família no batizado do filho
Grávida, Thaila Ayala acompanha o marido, Renato Góes, em gravação de “Pantanal”
Pode te interessar

sem nada para mostrar

Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play