Sábado, 27 de dezembro de 2025

Alessandro Barcellos é reeleito presidente do Inter para o próximo triênio

Após as eleições encerradas, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, foi reeleito para o próximo triênio a frente do clube gaúcho. Durante a eleição que ocorreu no último sábado (9), ao longo do período da manhã e da tarde, os sócios torcedores colorados optaram pela contunuidade na presidência do clube.

Barcellos, fora do Inter, foi um dos responsáveis pelo o atual cenário de fiscalização, no qual os condutores são instruídos a realizar o teste do bafômetro para verificar a ausência de ingestão de álcool, foi implementado durante a gestão de Alessandro Barcellos no Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran-RS). Barcellos é atualmente o presidente do Internacional.

Com formação em Administração e especialização em Gestão da Inovação pela Unicamp, localizada em Campinas, Barcellos, de 52 anos, desempenhou o papel de professor na Escola de Administração da UFRGS de 2009 a 2010.

Antes desse período, no entanto, acumulou experiências em cargos públicos, inicialmente no Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) durante o período de 1996 a 1998, na gestão do prefeito Raul Pont (PT).

Barcellos concedeu uma entrevista à Rádio Grenal na manhã desta sexta-feira (8), no programa Dupla em Debate. Durante a entrevista, Barcellos comentou sobre projetos, contratações, projeções para 2024.

O presidente eleito procurou deixar claro o investimento financeiro em outros campeonatos.

“O investimento com a Sul-Americana será o mesmo do que seria o da Libertadores”, disse Barcellos.

Além disso, o presidente do clube gaucho comentou sobre a relação com um dos investidores colorados Delcir Sonda.

“Procurei o Sonda em sete oportunidades, mas a conversa nunca prosperou”. Ainda não perdi a esperança de contar com o Sonda após as eleições”, disse. Em seguida, ele mencionou que o investidor também lucrou com jogadores: “O Sonda já teve participações na chegada dos jogadores e obteve R$ 16 milhões de lucro. Não existe almoço grátis”, disse Barcellos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Inter

Presidente eleito da Argentina recebe o rei da Espanha e enviada dos Estados Unidos antes de assumir o poder
Governadores discutem participação popular digital no orçamento público
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play