Quarta-feira, 30 de julho de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 29 de julho de 2025
Alexandre Correa, de 52 anos, declarou na manhã desta terça-feira (29) que está com medo de ser preso. Em um post no Instagram, o ex-marido de Ana Hickmann, de 44, escreveu: “Mais uma noite de sono perdida, temendo pela minha liberdade!”. Na legenda, ele acrescentou: “Esse ritmo de vida está extenuante. Eu só quero poder trabalhar e cuidar do meu filho. Será que estou pedindo demais a Deus?”.
A assessoria de imprensa da apresentadora informou que o empresário corre o risco de ser preso por não pagar pensão: “Em janeiro desse ano, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo determinou o pagamento da pensão alimentícia de Alexandre Correa para o filho, de 11 anos. O depósito deve ser feito mensalmente na conta bancária da criança e, quando não efetuado, pode resultar no pedido para decretação da prisão do devedor, conforme legislação vigente”.
Pedido de prisão
Em maio deste ano, Ana chegou a acionar sua equipe jurídica para pedir na Justiça a prisão do ex-marido. O motivo alegado pela apresentadora na ocasião foi justamente o descumprimento no prazo de pagamentos da pensão alimentícia do filho que eles têm juntos, de 11 anos.
No pedido, a artista afirmou que o empresário tem gerado renda em diferentes frentes, como palestras, propagandas e participações em podcasts. No entanto, ele não estaria pagando a pensão e, consequentemente, ela é quem estaria arcando com todas as despesas do filho.
Na ocasião, o advogado que representa Alexandre, Bruno Ferullo, declarou: “A inadimplência da pensão alimentícia decorre da absoluta falta de recursos financeiros, considerando que Alexandre está, há 585 dias, impedido de acessar as empresas das quais é e sempre foi sócio por 24 anos e 8 meses, bem como suas contas bancárias, cartões de crédito e os recebíveis oriundos da atividade empresarial que desempenhou ao longo de sua trajetória”.
O valor da pensão estaria fixado em R$ 4,5 mil. O casamento de Ana com o empresário chegou ao fim em novembro de 2023 após a apresentadora acusar Alexandre de violência doméstica.