Sexta-feira, 03 de outubro de 2025

Aliadas Academy Experience ocorre no dia 6 de agosto em Porto Alegre

No dia 06 de agosto, Porto Alegre será palco de uma imersão de inspiração, trocas e
transformação: o Aliadas Academy Experience reúne mulheres que vêm redesenhando o presente e apontando caminhos para o futuro. Criado pela empresa Aliadas Company em parceria com a Learner, o evento convida o público feminino a refletir, se conectar e crescer — pessoal e profissionalmente — em uma jornada de protagonismo e pertencimento.

Voltado a mulheres que querem expandir sua visão de mundo, reforçar sua presença e
potencializar suas ações, o encontro traz uma curadoria potente de palestrantes que
transitam entre inovação, mercado, cultura, impacto social, criatividade e liderança com propósito.

Aliadas é uma comunidade fundada por Ali Klemt e Luiza Fontanella, que conecta mulheres de diferentes áreas por meio de uma rede de desenvolvimento, eventos, trocas e iniciativas de impacto. É um espaço que une sororidade, carreira e ação social — como os projetos de apoio ao combate à violência contra a mulher e o estímulo ao protagonismo feminino.

Confira quem sobe ao palco nesta edição:

Jojo Todynho – Cantora, empresária, apresentadora e estudante de Direito, Jojo é um
fenômeno de autenticidade e superação. De vendedora de picolé à campeã de reality show, ícone do funk e capa da Forbes Under 30, sua história inspira milhões. Após emagrecer mais de 80kg e reencontrar sua essência, Jojo compartilha com o público uma trajetória real de coragem, transformação e fé. Seu momento no evento também inclui um encontro exclusivo com os patrocinadores.

Ali Klemt – Advogada, comunicadora, escritora e empresária, Ali é mestre em Cultura e pós-graduada em Espiritualidade, Carreira e Propósito. Integra o programa Atualidades Pampa e assina uma coluna dominical de opinião no jornal O Sul. Fundadora do Clube Aliadas e autora do livro Imparável, Ali compartilha sua visão sobre desenvolvimento humano, força interior e liderança com propósito, inspirando mulheres a abraçarem seu poder e construírem caminhos próprios.

Luiza Fontanella – Designer, professora e doutora em Design Estratégico, é referência no ensino de criatividade. Depois de uma década atuando no mercado de marcas e na
academia, se destacou ao usar as redes sociais para democratizar o pensamento criativo, tornando-se uma das primeiras criadoras de conteúdo sobre o tema no TikTok. Com mais de 180 mil seguidores, ensina com leveza, estratégia e humor como ativar o potencial criativo e profissional.

Kelly Gusmão – Cofundadora e CPO da Warren, Kelly lidera cultura e pessoas na empresa e criou, em 2019, a ação Warren Equals, que promove a equidade de gênero no mercado financeiro. A iniciativa originou o primeiro fundo brasileiro voltado à equidade. Com experiência internacional, é também fundadora do Ladies Royale Poker Club, evento que reposiciona as mulheres no universo dos jogos com inteeligência, estratégia e poder de decisão.

Deise Falci – Publicitária, professora de esgrima e ativista da causa animal. Desde o resgate de Dumbo, em 2008, dedica sua vida à adoção responsável de cães e gatos,
ajudando a transformar a realidade de centenas de animais. Com uma abordagem sensível e consciente, Deise inspira com sua entrega diária a causas sociais — mostrando que impacto positivo também começa no gesto individual.

Leticia Batistela – Advogada com atuação estratégica em tecnologia e inovação pública, é presidente da Procempa e cofundadora da ANCITI, associação nacional que promove
cidades inteligentes. Já liderou entidades como Assespro-RS e Federasul e atua na
mediação de políticas de inclusão digital. Leticia compartilha como decisões técnicas podem ter impacto humano e social — e por que inovação precisa estar a serviço da equidade.

Tuti Moraes – Fundadora do Verso Re-Luxury, Tuti deixou o conforto do mercado corporativo — com passagens por empresas como Lojas Renner e Grupo Arezzo — para
empreender no universo da moda circular. Em poucos meses, seu brechó de luxo virou referência, graças à conexão direta com suas consumidoras e à proposta de democratizar o “novo luxo”. Sua fala traz um olhar real sobre reinvenção de carreira, empreendedorismo feminino e autenticidade. Na roda de conversa com Tuti, duas convidadas especiais enriquecem o debate com suas vivências e olhares únicos:

Natália Vargas – Mestranda em Design Estratégico, com MBA em Moda e formação
internacional em Fashion Business pelo Istituto Marangoni, na Itália. Natália atua como especialista em tendências na WGSN — maior referência global em pesquisa de
comportamento e consumo. Com uma trajetória que une moda, inovação e estratégia, compartilha insights sobre o futuro do consumo, branding e o papel da mulher como agente criativa no mercado contemporâneo.

Marcella Westphalen Lorenzon – Jornalista, mestre em Design e pós-graduada em Moda pela Esmod/Isem de Paris e pelo Senac/RS. É apresentadora do videocast Moda Importa e referência em comunicação de moda e comportamento. Com passagens por diversos veículos e uma visão afiada sobre cultura, entretenimento e estilo, Marcella fala sobre a interseção entre narrativa, estética e impacto, levando informação com leveza, humor e personalidade.

Aliadas Academy Experience é um espaço de transformação. Um convite para escutar,
crescer e agir com coragem. E, mais do que tudo, um lembrete: juntas, somos imparáveis

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Dicas de O Sul

Kadima in Concert ocorre no próximo dia 30 em Porto Alegre
Rio Grande do Sul lança “Identidade Fácil”, sistema pioneiro no país para agilizar emissão da nova carteira de identidade
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play