Sábado, 24 de maio de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 20 de setembro de 2023
Almir Sater e Gabriel Sater foram indicados a 24ª edição do Grammy Latino. Pai e filho vão concorrer juntos na mesma categoria, a de “Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa”.
Almir falou sobre a felicidade da indicação e a disputa com o filho pelo gramofone dourado.
“Fiquei muito feliz com a indicação para o Grammy, tanto a minha indicação, como a do Gabriel. Nós vamos concorrer um com o outro. Fico feliz! É um reconhecimento do trabalho que eu gravei, do trabalho que o Gabriel gravou. Qualquer um dos dois pode ganhar. Nós dois podemos perder também. Só de ter sido indicado é uma vitória. Espero que dê tudo bem!”, comentou Almir Sater.
“Estou nas nuvens. Estou duplamente feliz de ser indicado junto com o meu pai na mesma categoria. Isso se dá muito ao Pantanal”, declarou Gabriel Sater.
Já Almir concorre a premiação com a incerteza do “Do Amanhã Nada Sei”, álbum escrito e maturado durante a pandemia do Covid. O disco apresenta influência clara do folk norte-americano. O cantor pantaneiro traz cações compostas em parceria com Renato Teixeira, Paulo Simões e Luiz Carlos Sá.
“Do Amanhã Nada Sei” foi o primeiro álbum 100% digital do artista. Entre as músicas, algumas foram compostas durante os momentos de gravações da novela “Pantanal”, em Mato Grosso do Sul.
Além dos cantores pantaneiros, Iza, Marília Mendonça, Thiaguinho, Chitãozinho & Xororó, Djavan e Titãs estão entre os indicados às categorias de Língua Portuguesa.
Neste ano, a premiação acrescentou três categorias: Compositor do Ano, Melhor Canção Cantor Compositor e Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa.
Pet
A família Sater acaba de ganhar uma nova integrante. Feliz da vida e comovido, Gabriel apresentou a nova cachorrinha adotada para seus fãs e seguidores nas redes sociais.
Em relato emocionante, o cantor de 41 anos conta como Magali entrou para o clã. De acordo com Gabriel Sater, a vira-lata sofreu muito até se tornar integrante de uma das famílias mais amadas de Mato Grosso do Sul.
“Apresento a vocês, a nova integrante da família: Magali Essa cachorrinha linda, dócil, amorosa e brincalhona sofreu com maus tratos, foi resgatada e ficou sob os cuidados do @projetopirulitoo”, escreveu.