Segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

loader

Alunos da Escola Sesi Heitor José Müller recebem prêmio nacional

Os alunos da Escola Sesi de Ensino Médio Heitor José Müller, de Montenegro, venceram a etapa nacional do concurso de startups, realizado em parceria pela John Deere e a JA (Junior Achievement). A grande vencedora foi a Startup HemoDrive, dos alunos: Caroline dos Santos, Isabella Werner, Rafael Mousquer, Rafaela da Silva e Taíssa Nunes. Ao todo, participaram da competição 36 ideias, entre Rio Grande do Sul, São Paulo e Goiás.

A Startup vencedora tem como objetivo resolver o problema da distância dos hemocentros, já que a maior parte do público precisa fazer uma grande locomoção, tornando o ato de doar sangue muito caro. O app agenda a informação sobre doação de sangue com a unidade móvel, entre outros benefícios.

A segunda colocada é a AmigoCulto, das alunas: Alexandra Camila Raupp, Mariáh Figueiredo, Nathália dos Santos, Nathany Santos e Maria da Graça Ramos. A ideia é uma plataforma simples, segura, humanizada e diversa que conecta pessoas de todas as idades que precisam de ajuda no cotidiano, com pessoas que possuem habilidades, conhecimentos e estão dispostas a ajudar em troca de um valor simbólico.

As escolas Sesi de Ensino Médio estão com inscrições abertas ao processo de seleção para ingresso no primeiro ano, até o dia 30 de setembro, presencialmente, ou pelo site. Localizadas em Gravataí, Montenegro, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Pelotas, as Escolas Sesi oferecem 520 vagas no total com uma proposta educacional que desenvolve competências à solução de problemas e ao mundo do trabalho.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

IMED renova Conselho de Administração
Consulado dos Estados Unidos presta homenagem às “Grandes Mulheres da Segurança Pública”
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play