Terça-feira, 26 de agosto de 2025

“Ambiente da Seleção Brasileira precisa ser construído por pessoas de caráter”, diz o técnico Ancelotti

Carlo Ancelotti está em fase de observação. Com a classificação antecipada da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo, o treinador tem a oportunidade de conhecer novos jogadores e ampliar suas opções para a lista final, que será anunciada em maio do ano que vem.

“Esses dois jogos são os últimos jogos das eliminatórias e precisamos terminar bem essa fase. Os últimos dois jogos pessoalmente eu fiquei contente pelos jogos, mas sobretudo pelo ambiente positivo da seleção e temos que aproveitar esses jogos contra Chile e Bolívia para manter um ambiente positivo, isso é uma coisa muito importante para a Copa do Mundo”, apontou.

Em entrevista exclusiva ao jornal O Estado de S. Paulo, Ancelotti afirmou que sua análise vai além das habilidades em campo e falou sobre o perfil que espera dos atletas.

“Acredito que o ambiente dentro da Seleção precisa ser bonito, e isso é construído por pessoas com caráter e personalidade”, disse Carletto durante o bate-papo realizado no Museu da CBF, na sede da entidade, no Rio de Janeiro, na segunda-feira (25).

A entrevista ocorreu logo após a convocação dos jogadores para os jogos contra Chile e Bolívia, que serão em setembro, pelas últimas rodadas das Eliminatórias.

Sem Neymar na lista devido a uma lesão, Ancelotti explicou que a ausência do craque se deu por motivos físicos.

“Acredito que ele é um jogador muito querido pelos companheiros e por todos. Neymar é um jogador fantástico, e penso que, para ele, trata-se apenas de um problema de condição física. Ele está em progresso, está trabalhando, estamos acompanhando de perto e, nessa evolução, infelizmente, teve esse pequeno contratempo. Mas acredito que ele pode resolver isso muito em breve e recuperar sua melhor condição física”, comentou.

De bom-humor, treinando o português que está aprendendo em aulas desde que foi contratado, em maio, ele contou como está sendo viver no Rio e a frustração por ainda não ter conhecido Ipanema e Copacabana.

“Bem, antes de tudo, eu quero viajar pelo Brasil para conhecer a cultura desse país, para conhecer esse país. Nunca estive no Brasil antes de assinar o contrato e gosto muito da sua cultura, da sua comida, das suas paisagens, da sua gente, do futebol. Viajamos para conhecer os clubes, para conhecer os treinadores que trabalham aqui, para conhecer novos jogadores que estão jogando. A verdade é que há jogadores brasileiros de muita qualidade jogando na Europa, o que é bastante normal. Sobre o futebol brasileiro, acredito que é um futebol de qualidade, competitivo. Por quê? Porque nesse último Mundial de Clubes as equipes brasileiras se mostraram muito competitivas contra os europeus”, disse.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Vojvoda é apresentado no Santos e revela entusiasmo com parceria com Neymar
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play