Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026

Americana resgatada de helicóptero após acidente nos Jogos de Inverno passará pela quarta cirurgia

A estrela americana do esqui Lindsey Vonn, hospitalizada desde domingo na Itália após uma violenta queda na descida olímpica, anunciou nesta sexta-feira que vai se submeter a “uma quarta operação” em sua perna esquerda, no sábado, e que “se tudo correr bem” espera poder “voltar para casa”.

“Foram dias muito difíceis no hospital aqui, mas já estou me sentindo eu mesma. Ainda tenho um longo caminho pela frente”, declarou a atleta de 41 anos em um vídeo publicado em sua conta no Instagram.

“Amanhã (sábado) vou passar por uma nova operação e, se tudo sair bem, então poderei eventualmente ir embora e voltar para casa”, explicou a “Rainha da Velocidade”, acrescentando que mais tarde deverá se submeter a uma quinta operação.

Vonn tem informado regularmente nas redes sociais desde sua queda de domingo, mas é a primeira vez que sua mensagem é em vídeo, com cerca de um minuto.

No vídeo, ela também “agradece a todos pelas flores, pelas mensagens e pelo tubarão”, sorri, mostrando um bicho de pelúcia ao lado de sua cama no hospital.

Vonn foi transportada de helicóptero da pista onde caiu para o hospital de Cortina d’Ampezzo, de onde foi transferida para um centro médico em Treviso, onde até agora foi submetida a três operações devido à fratura do fêmur esquerdo.

“Me sinto sortuda”, assegura a esquiadora, campeã olímpica de descida em 2010, que disse estar recebendo visitas de familiares e amigos.

Vonn também expressa gratidão no seu vídeo ao pessoal médico que a atendeu ao longo desta semana.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Ministro Flávio Dino vota contra aplicação da Lei da Anistia em casos de ocultação de cadáver; Alexandre de Moraes pede vista
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play