Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026
Por Redação do Jornal O Sul | 12 de fevereiro de 2026
A apresentadora Ana Hickmann registrou novas queixas contra seu ex-marido, o empresário Alexandre Correa, acusando-o de monitorar sua rotina na mansão em que vive, em Itu, no interior de São Paulo. Segundo a contratada da Record, vizinhos estariam atuando como informantes, repassando detalhes de seus passos para o ex-companheiro.
O imbróglio ganhou novos capítulos nessa semana. Na segunda-feira (9), Alexandre Correa publicou a foto de um carro estacionado no imóvel, questionando se objetos estariam sendo subtraídos da casa, que está programada para ir a leilão. No dia seguinte, ele divulgou um vídeo afirmando que recebe informações constantes de moradores do condomínio sobre a movimentação no local.
Diante das acusações, a assessoria jurídica de Ana Hickmann esclareceu que ela possui a posse legítima do imóvel por decisão judicial. A defesa afirmou que os veículos citados pertencem a funcionários e prestadores de serviço contratados para a manutenção da casa. Além disso, informaram que medidas cíveis e criminais serão adotadas contra o compartilhamento não autorizado de registros da residência.
“Ana Hickmann está na posse legítima do imóvel por decisão judicial e as únicas pessoas que frequentam a residência em sua ausência são funcionários e prestadores de serviço devidamente contratados, responsáveis pela manutenção regular da casa. Os veículos mencionados pertencem a esses profissionais”.
Ana diz que está se sentindo insegura com a informação de que o ex-marido tem informações sobre sua rotina. Ela conseguiu na Justiça uma medida protetiva contra Correa, que não pode se aproximar da apresentadora em um raio de 150 metros, em 2023, por causa do caso de violência doméstica sofrida por elaf.
“Mesmo com a medida protetiva, não me sinto segura em saber que há pessoas observando minha casa e repassando informações para o meu agressor. Isso me assusta e me causa muito medo, não só por mim, mas também pelas pessoas que trabalham comigo e estão sendo expostas”, diz à coluna.
Do outro lado, Alexandre Correa confirmou que recebe informações sobre o local, mas rebateu as acusações de intimidação. O empresário alega que sua preocupação é com o patrimônio, acusando a ex-modelo de retirar mobílias e bens valiosos da residência sem autorização. O imbróglio financeiro e pessoal entre o ex-casal, que se separou em maio de 2024 após denúncias de violência doméstica, segue sem previsão de desfecho amigável.
“Ainda que pese, eu tenho medo dela. Diz para ela pagar o que me deve. Estou cansado de viver como um mendigo e ver ela tomando vinho e comendo ostra. Ana Hickmann é um acidente de percurso. São 28 meses de batalha. Eu não aguento mais”, conclui Correa.
O casarão da apresentadora vai a leilão após a Justiça de São Paulo dar provimento a uma denúncia de uma credora que cobra da empresa Hickmann Serviços Ltda. o valor de R$ 678.435,03. Essa dívida não foi quitada e, então, haverá um leilão judicial eletrônico da propriedade.
O valor arrecadado na venda da casa será destinado ao pagamento do débito. Caso haja diferença, a quantia será distribuída aos responsáveis pelo imóvel.
Segundo a equipe jurídica de Ana, trata-se de um processo em que todos os valores teriam sido negociados e movimentados exclusivamente por Alexandre Correa. Enio Martins, advogado do empresário, afirma que seu cliente é dono de 50% de todo o patrimônio de Ana, que estaria se recusando a pagar mais de 30 credores “com desculpas esfarrapadas de que não deve”.