Quarta-feira, 18 de março de 2026
Por Redação do Jornal O Sul | 18 de março de 2026
Ana Maria Braga mostrou sua revolta com os casos de feminicídio no “Mais Você” desta quarta-feira (18). Depois de mostrar como estão as investigações da morte da soldado Gisele Alves, há um mês, a apresentadora defendeu prisão perpétua para esse tipo de crime.
Após mostrar outro caso de agressão na sequência, ela falou sobre a lei na Itália, que determina prisão perpétua para casos de feminicídio. “Na Itália toda foram 100 casos de feminicídio em 2025; aqui, só em janeiro deste ano, foram 947 novos casos. É um número assustador no Brasil”.
Ana Maria lembrou que, desde outubro de 2025, quem comete feminicídio pode pegar de 20 a 40 anos de prisão. “A verdade é que nenhuma pena devolve a vida da mulher. A Itália endureceu a lei para mandar um recado claro: violência contra a mulher é crime e não pode ser tolerada. Não canso de levantar essa bandeira aqui. Como sociedade, precisamos dar um basta”, disse.
Na sequência, a apresentadora deu sua opinião sobre o sistema no Brasil. “40 anos é pouco. Sabe o que acontece? Se o cara é primário, tem bom comportamento, trabalha na cadeia, sai em 8 anos. E eles sabem disso. Se é prisão perpétua, não tem isso, é perpétua, para sempre vai ficar lá, vai mofar lá. Muda a percepção do indivíduo”, desabafou.