Quarta-feira, 28 de maio de 2025

Ancelotti recebe agasalho da Seleção Brasileira das mãos de Felipão e recebe mensagem de Parreira em apresentação

O técnico Carlo Ancelotti foi oficialmente apresentado nesta segunda-feira (26) como novo técnico da Seleção Brasileira. Ancelotti recebeu a “bênção” de dois técnicos campeões do mundo com a Seleção antes de estrear no comando da equipe. O italiano encontrou Luiz Felipe Scolari, comandante do Penta, em 2002, em sua apresentação nesta segunda, em um hotel no Rio de Janeiro. E também recebeu uma mensagem de Carlos Alberto Parreira, comandante do Tetra, em 1994.

“É um prazer, uma alegria, uma satisfação e uma felicidade estar contigo. Desejamos o melhor possível. Seja você, seja a pessoa que sempre foi, que vai conseguir no Brasil aquilo que já conquistou. Tudo de bom e o melhor para o nosso Brasil. Estaremos sempre com você”, afirmou Felipão.

Scolari esteve no evento de apresentação de Ancelotti e subiu ao palco onde o italiano deu as primeiras declarações como técnico da Seleção Brasileira. Felipão presenteou o novo comandante do Brasil com um agasalho retrô branco, recebida com um abraço e um sorriso largo por parte de Ancelotti.

Antes, foi exibida no telão uma mensagem em vídeo enviada por Carlos Alberto Parreira, que também desejou sucesso a Ancelotti.

“Querido Ancelotti, ficamos muito felizes que tenha aceitado o convite da seleção brasileira. Uma das mais famosas agora dirigida por um dos grandes treinadores do futebol mundial. Que possa alcançar o tão almejado hexa. Todo sucesso do mundo”, disse Parreira.

A CBF também exibiu um vídeo com mensagens de diversas personalidades do futebol e do esporte brasileiro: Falcão, Zico, Rivellino, Felipe Massa, Rogério Ceni, Fabi, Ricardo Rocha, Falcão (futsal), Pito, Arthur Elias, Marco Octavio, Marquinhos Xavier, Bernardinho, Amandinha, Formiga, Bebeto, Gerson Canhotinha, Kaká e Marta foram alguns dos que mandaram recados para Ancelotti.

A estreia de Carletto no comando da Seleção será em 5 de junho, contra o Equador, no Estádio Monumental de Guayaquil, às 20h (de Brasília). A partida será válida pela 15ª rodada das Eliminatórias da Copa 2026.

Já o primeiro contato com a torcida brasileira será em 10 de junho, contra o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo, casa do Corinthians, às 21h45 (de Brasília), pela 16ª rodada das Eliminatórias.

O Brasil é o atual 4º colocado da qualificatória, com 21 pontos. A Argentina, já classificada, lidera com 31, seguida de Equador (23) e Uruguai (21). Vale lembrar que, em setembro deste ano, haverá mais uma Data Fifa para encerrar a classificação da Conmebol, com a seleção enfrentando Chile (em casa) e Bolívia (fora).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Regulação das redes sociais: governo federal muda foco e passa a priorizar crianças em vez de fake news
Carlo Ancelotti promete “melhor versão” de Vinícius Júnior na Seleção
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play