Segunda-feira, 10 de novembro de 2025

Anderson Talisca relembra parceria com Cristiano Ronaldo no Al-Nassr

Entre 2021 e 2025, o meia brasileiro Anderson Talisca viveu uma trajetória marcante no Al-Nassr, da Arábia Saudita. Foram cinco anos de atuação, 104 jogos, 76 gols e 10 assistências, números que o transformaram em ídolo da torcida.

Durante esse período, Talisca teve a oportunidade de jogar ao lado de grandes nomes, incluindo Cristiano Ronaldo, que chegou ao clube em 2023 após uma saída conturbada do Manchester United.

O atual jogador do Fenerbahçe, da Turquia, relembrou como foi conviver com o astro português.

“Na verdade, ele fez dupla comigo, porque eu já estava (risos). Eu até brinco com meus colegas, pois quando ele chegou, eu já tinha dois anos. Mas foi surreal, ele é um cara espetacular e trabalhar com ele foi muito bom. Para mim, o melhor atacante da história do futebol. Ele e Ronaldo Fenômeno, para mim, são fora da curva”, afirmou.

Talisca destacou ainda o impacto profissional da convivência com Cristiano:

“Trabalhar com ele foi muito bom, me ajudou muito no lado profissional. Acho que nesse lado mudou muito minha mentalidade de ter trabalhado com ele. Então, foi surreal.”

O brasileiro também brincou sobre os hábitos do craque, lembrando a cena viral da Eurocopa 2020, quando Cristiano afastou garrafas de Coca-Cola em uma coletiva e deixou apenas água à sua frente. “Ele não fica bolado, mas não vai beber (risos). Ele toma muita água, muito suco, mas Coca-Cola ele não toma”, revelou Talisca.

Aos 40 anos, Cristiano segue desafiando o tempo. Em 15 partidas nesta temporada, entre Al-Nassr e seleção de Portugal, ele balançou as redes 15 vezes. A consistência de Cristiano impressiona e mantém vivo o sonho de disputar a Copa do Mundo de 2026, que Portugal busca garantir na próxima Data Fifa.

Cristiano Ronaldo voltou a ser decisivo. O atacante português marcou neste sábado (8) o segundo gol do Al-Nassr na vitória por 3 a 1 sobre o Neom, pela oitava rodada do Campeonato Saudita. O gol, convertido em cobrança de pênalti, levou o astro ao 953º da carreira.

Apesar de não ter conquistado títulos, Talisca deixou sua marca no clube saudita, ajudando a consolidar o Al-Nassr entre os principais do futebol da região. Além dele e de Cristiano, o elenco contou com outros nomes de peso, como o goleiro Bento, da Seleção Brasileira, e os atacantes Kingsley Coman, Sadio Mané e João Félix.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Declaração polêmica de Ramón Díaz gera crise interna no Inter
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play