Domingo, 28 de setembro de 2025

Anvisa aprova realização de estudo clínico para avaliar tratamento com células-tronco contra o coronavírus

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta sexta-feira (1°) a realização de um estudo clínico com células-tronco no tratamento de pacientes com Covid-19. O objetivo é avaliar a segurança do medicamento.

A autorização abre caminhos para possíveis estudos na área da terapia celular avançada, uma vez que ainda não há nenhum registro de medicamento com células-tronco no tratamento de Covid-19 no País.

Ao todo, 60 pacientes com diagnóstico confirmado de pneumonia viral decorrente de Covid-19 em situação grave ou moderada irão participar da pesquisa. Nesta fase da investigação, o estudo clínico tem como objetivo avaliar a segurança do tratamento.

Hospitais no Paraná, Bahia, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro irão participar do estudo. Os resultados serão avaliados por um comitê independente de monitoramento de segurança, formado por especialistas independentes de diversas áreas do conhecimento.

A realização dos testes clínicos faz parte da metodologia de aprovação de novos medicamentos e tratamentos. Para que um novo tratamento seja disponibilizado à população, ele deve, comprovadamente, ser seguro, eficaz e de qualidade.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de células-tronco

Brasil atinge meta mínima de vacinação da OMS, ainda distante para 50 países
Média móvel de mortes por coronavírus completa uma semana em estabilidade
Pode te interessar

sem nada para mostrar

Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play