Sábado, 19 de abril de 2025

Anvisa recebe pedido de registro para vacina bivalente da Pfizer contra covid

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu nesta terça-feira (31) o pedido de registro definitivo da vacina contra a covid-19 Comirnaty bivalente, fabricada pela Pfizer.

O uso do imunizante foi autorizado pela agência de forma emergencial em novembro do ano passado, como dose de reforço para a população acima de 12 anos de idade. A Pfizer chegou a solicitar a ampliação dessa autorização para crianças de 5 a 11 anos e o pedido, segundo a Anvisa, segue em análise.

Outras cepas

De acordo com a agência, a vacina bivalente oferece proteção contra a variante original do vírus causador da covid e também contra as cepas que surgiram posteriormente, incluindo a Ômicron, considerada “variante de preocupação no momento”.

“A análise de pedidos de registro de vacinas segue regulamentação própria e busca verificar se a relação benefício/risco do produto é satisfatória no contexto epidemiológico atual. Para isso, devem ser apresentados estudos clínicos e outros dados a fim de comprovar a qualidade, a segurança e a eficácia do produto”, informou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Doze ministros de Lula vão se licenciar temporariamente para tomar posse no Congresso
Mais de 226 mil vagas estão disponíveis para consulta no Sisu
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play