Domingo, 06 de julho de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 5 de julho de 2025
Um dos grandes nomes do cinema americano, o ator Michael Douglas, 80, anunciou nesse sábado (5) que está se aposentando da carreira de ator. A confirmação aconteceu durante um painel do Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary, na República Tcheca.
De acordo com o ator, apesar de estar afastado da atuação desde 2022, ele não descarta que, caso receba algum convite que o interesse, ele pause a sua aposentadoria.
“Eu não tenho trabalhado desde 2022 por uma escolha própria, até porque eu percebi que precisava parar. Foram quase 60 anos atuando, e eu não queria ser uma daquelas pessoas que simplesmente morrem enquanto estão gravando”, brincou o ator.
Douglas citou também o diagnóstico de câncer na garganta, que recebeu em 2010, como uma das causas da aposentadoria. “Câncer no estágio 4 não é brincadeira, mas não tenho muitas opções, não é mesmo?”, afirmou o ator. “Eu estive em tratamento longo, com quimioterapia e radioterapia, e fui sortudo. Não precisei passar por uma cirurgia que me limitaria como ator, na qual removeriam parte da minha mandíbula e me deixaria incapaz de falar”.
O ator encerrou o assunto afirmando que não têm intenção de voltar a atuar, e ainda brincou que, para manter seu casamento com a atriz Catherine Zeta-Jones prefere fazer o “papel de esposa”. “Não estou totalmente aposentado, até porque se algo especial aparecer, eu posso aceitar. Mas eu não tenho nenhuma intenção de voltar a atuar”, finalizou.
Em maio, o astro já havia afirmado que não tinha interesse em retornar para nenhum papel na Marvel, onde interpretou o cientista Hank Pym na trilogia “Homem-Formiga”.