Quinta-feira, 29 de janeiro de 2026

Após apagão, Bradesco diz que vice-presidente Eurico Fabri renunciou ao cargo

O vice-presidente executivo responsável pela área de atacado do Bradesco, Eurico Fabri, renunciou ao cargo, alegando razões pessoais. A informação foi confirmada pela assessoria do banco. A saída de Fabri ocorre quatro dias depois de o conselho de administração do Bradesco ter substituído Octavio de Lazari Jr. por Marcelo Noronha, então vice-presidente de varejo, no cargo de CEO.

Fabri, de 51 anos, ocupava o comando do atacado do banco desde o começo deste ano, quando trocou de lugar com Noronha.

O Bradesco ainda informou que a diretora executiva Walkiria Schirrmeister Marchetti também renunciou ao cargo. A executiva era responsável pelas áreas de Infraestrutura de Tecnologia de Informação e Governança de TI. Segundo a instituição, ela optou por antecipar a aposentadoria.

O segmento de varejo tem pressionado os resultados do Bradesco no momento diante da alta da inadimplência, após o banco ter concedido crédito em ritmo acelerado nos anos de pandemia.

Para analistas, a maior exposição do banco às classes de pessoas física e pequenas e médias empresas, as primeiras a serem pressionadas pelo ciclo de alta de juros, contribuiu para os números ruins. A elevação acelerada da Selic fez a inadimplência e o risco de crédito aumentarem.

Na divulgação do terceiro trimestre deste ano, os indicadores até apresentaram melhora, mas a inadimplência elevada segue preocupando. No período, o Bradesco registrou lucro recorrente de R$ 4,621 bilhões, alta de 2,3% na comparação trimestral e queda de 11,5% em relação a igual período do ano passado.

Apagão nas contas

Clientes do banco Bradesco relataram nessa segunda-feira problemas com suas contas digitais. Alguns deles destacaram que todo o dinheiro sumiu das contas, e outros citaram que o saldo amanheceu negativado.

O site de monitoramento Downdetector mostrou 208 queixas de usuários contra o Bradesco, com pico por volta de 10h35. E 90% das reclamações registradas pelo site se referem a problemas com o saldo na conta.

É a primeira crise de imagem que o novo presidente do Bradesco enfrenta. Marcelo Noronha assumiu a presidência da empresa na semana passada.

Em nota, o Bradesco disse que “o processamento noturno do banco não atualizou corretamente o saldo da conta corrente de um grupo reduzido de clientes e a situação deve ser regularizada em breve”. No seu perfil oficial, a instituição também ressalta que o problema será solucionado. Uma gerente ouvida pela reportagem afirmou que houve “erro sistemático”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Dinheiro sumiu no Bradesco, conta negativou? Usuários relatam problemas em contas do banco
Tudo indica que reforma tributária não deverá ganhar novas exceções ao voltar à Câmara dos Deputados
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play