Terça-feira, 04 de novembro de 2025

Após causar estragos e deixar milhares de pessoas sem luz, tempestade Yakecan se afasta do RS

A tempestade subtropical Yakecan se afastou do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (18), depois de provocar quedas de postes e árvores, destelhamentos de residências e danos em diversos municípios gaúchos, principalmente nos litorais Sul e Norte.

Mais de 220 mil pessoas ficaram sem energia elétrica em todo o Estado devido aos fortes ventos e chuvas registrados na terça-feira (17). Em algumas cidades, como Rio Grande, Tapes, Mostardas, Cambará do Sul e São José dos Ausentes, as rajadas de vento ficaram em torno de 100 quilômetros por hora.

Segundo a Metsul Meteorologia, em Porto Alegre as rajadas atingiram 80 quilômetros por hora na terça-feira. Nesta quarta, com o afastamento da Yakecan, inicialmente classificada como ciclone, os ventos diminuíram consideravelmente na Capital e no interior do Estado, mas a chuva permanece na maioria das regiões, principalmente na Metade Leste.

As temperaturas continuam baixas ao longo desta semana em todo o Rio Grande do Sul, com um frio atípico para o mês de maio.

Fortes ondas de até 5 metros e ressaca estão previstas até esta quinta-feira (19) no litoral gaúcho, conforme alerta da Marinha.

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Indicadores cruciais das mudanças climáticas batem recordes em 2021
Rússia afirma que quase 700 soldados ucranianos se renderam em Mariupol
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play