Terça-feira, 23 de dezembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 22 de agosto de 2022
O espaço das torcidas organizadas gremistas será interditado já na próxima partida da equipe, contra o Ituano, na sexta-feira (26), em partida válida pela 26° rodada da série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista à Rádio Grenal, o responsável pelo Juizado do Torcedor, Marco Aurélio Xavier confirmou a medida.
“O espaço da arquibancada norte será interditado, lamentavelmente não vimos avanços pelo lado do Grêmio. É uma reprodução de fatos que vêm acontecendo há anos. A menor preocupação que tive foi com os jogadores, minha grande preocupação foi com quem estava no setor”, declarou sobre as recorrentes confusões envolvendo parte da torcida.
“A biometria é uma coisa útil para todos os torcedores, todos os setores deveriam possuir um sistema, mas sabemos da dificuldade de implementação”, complementou.
Xavier ainda comentou a possibilidade da extinção das torcidas organizadas no futebol. “Se a torcida organizada tiver que ser extinta para se ter segurança no estádio, assim será. Torcer é apoiar o time, o que ela fizer fora disso já está dando fundamento para a extinção.”
A punição é válida por tempo indeterminado. O Grêmio pode recorrer da decisão imposta pelo Juizado do Torcedor.
Romildo
Também em entrevista à Rádio Grenal, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., manifestou revolta com a diferença de tratamento dispensado ao Clube e a outras instituições esportivas quando episódios como o este, no jogo de domingo (21) contra o Cruzeiro.
“Nenhuma surpresa em relação ao Grêmio por parte do Juizado do Torcedor. O Grêmio não está negligenciando em momento algum qualquer situação, muito pelo contrário. O que o Grêmio se sente é injustiçado, porque contra o Grêmio tudo é potencializado. O Grêmio, como instituição, tem sido punido injustamente”, disse Romildo.
“Aqui para o Grêmio tudo tem sido cobrado, mas eu não vejo o mesmo correspondendo a outros clubes,” reclamou o mandatário.
Nesta segunda-feira (22), o Clube iniciou a venda de ingressos nesta segunda-feira para a partida contra o Ituano, já sem a disponibilidade de compra de ingressos para o setor da arquibancada norte.
O empate em 2 a 2 com o Cruzeiro, manteve o time gaúcho na 3ª colocação na tabela de classificação à série A, agora com 44 pontos, assim como o Bahia, que ocupa a vice-liderança por ter duas vitórias a mais na competição.
Uma vitória na próxima rodada pode levar a equipe de Roger Machado ao 2º lugar, caso Vasco e o time baiano não vençam seus jogos.