Quarta-feira, 05 de novembro de 2025

Após empate na primeira rodada do Brasileirão, Inter tem pela frente mais um duelo na Libertadores

Após estrear no Campeonato Brasileiro de 2023 com empate fora de casa contra o Fortaleza (1 a 1) na noite de sábado, o Inter volta suas atenções para o segundo duelo na Copa Libertadores da América. O jogo está marcado para as 19h desta terça-feira (18), no estádio Beira-Rio, contra o Metropolitanos (Venezuela). A equipe colorada encerra os preparativos com um treino na tarde desta segunda-feira.

O técnico Mano Menezes deve promover os retornos do goleiro Keiller e do atacante Luiz Adriano. Enquanto o primeiro não atuou na partida no Ceará para que o reserva John ganhasse ritmo de jogo, o segundo permaneceu em Porto Alegre para aprimorar o aspecto físico. Também é tendência o volta do zagueiro Gabriel Mercado, poupado no sábado devido a desgaste físico e que foi substituído por Rodrigo Moledo.

Como é de praxe, a escalação do time gaúcho só deve ser revelado momentos antes do confronto. Mas é provável que no apito inicial estejam em campo Keiller, Igor Gomes (ou Mário Fernandes), Vitão, Gabriel Mercado, Renê, Baralhas (Johnny), De Pena, Alan Patrick, Pedro Henrique, Wanderson e Luiz Adriano.

Em sua primeira partida nesta edição do torneio continental, dia 4 de abril, o Inter empatou em 1 a 1 com o Independiente de Medellín, na Colômbia. O Colorado ocupa a segunda colocação do Grupo B, com 1 ponto. Na liderança está o Nacional do Uruguai (3 pontos), ao passo que o terceiro e quarto lugares aparecem o Independiente (1 ponto mas em desvantagem nos critérios qualificados) e o Metropolitanos (ainda sem escore).

Balanço positivo

O fato de o Inter ter saído na frente mas permitido que o Fortaleza igualasse o placar (apenas três minutos depois) não impediu que Mano Menezes elogiasse o desempenho da equipe. “Fizemos uma boa estreia”, avaliou o comandante colorado em entrevista coletiva pós-jogo.

Ainda segundo ele, os jogadores “se comportaram bem”, demonstrando comprometimento com a parte tática e a estratégia de enfrentamento. Restou, porém, o lamento pela vitória que escapou e, com isso, os três pontos que podem fazer diferença no decorrer do campeonato: “Nosso único pecado foi levar o gol muito rápido após abrir o placar, sem conseguir voltar para casa com vantagem”.

Próximos duelos

– 18 de abril (19h), terça-feira (Porto Alegre): Inter X Metropolitanos (Venezuela), pela Libertadores.

– 23 de abril (11h), domingo (Porto Alegre): Inter X Flamengo, pelo Brasileirão.

– 27 de abril (20h), quinta-feira (Maceió-AL): CSA X Inter, pela Copa do Brasil.

– 30 de abril (18h30min), domingo (Porto Alegre): Inter X Goiás, pelo Brasileirão.

– 3 de maio (19h), quarta-feira (Porto Alegre): Inter X Nacional (Uruguai), pela Libertadores.

– 7 de maio (16h), domingo (São Paulo): São Paulo X Inter, pelo Brasileirão.

– 10 de maio (19h), domingo (Porto Alegre): Inter X Athletico-PR, pelo Brasileirão.

– 13 de maio (21h), sábado (Belo Horizonte): Atlético-MG X Inter, pelo Brasileirão.

– 21 de maio (18h30min), domingo (Porto Alegre): Grêmio X Inter, pelo Brasileirão.

– 25 de maio (21h), quinta-feira (Venezuela): Metropolitanos X Inter, pela Libertadores.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Evasão no ensino médio custa 135 bilhões de reais anuais ao País
O telefone fixo é um verdadeiro fardo para as companhias telefônicas
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play