Quarta-feira, 05 de novembro de 2025

Após empate sem gols na Arena, Grêmio é eliminado da Copa do Brasil pelo CSA

Jogando na Arena na noite desta quarta-feira (20), o Grêmio foi eliminado da Copa do Brasil pelo CSA após empate sem gols. No jogo de ida, a equipe alagoana havia vencido por 3 a 2. No domingo (25), o time comandado por Mano Menezes enfrenta o Bahia, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro.

O primeiro tempo da partida foi de total domínio do Imortal, que teve 76% de posse de bola contra apenas 24% do time adversário. Contudo, mesmo tendo bastante espaço para criar jogadas e fazer cruzamentos, a equipe pecou nas finalizações.

O jogo

O primeiro tempo foi movimentado, com finalizações de longa distância. Aos sete minutos, Monsalve acionou Braithwaite, que escorou para Villasanti finalizar. O goleiro Gabriel Félix fez boa defesa. Os visitantes responderam logo depois, aos dez minutos, quando Silas arriscou em cobrança de falta e Tiago Volpi defendeu com segurança.

Aos 32 minutos, Marlon arriscou de muito longe. O chute saiu forte e com direção, mas Félix defendeu. A melhor chance do primeiro tempo ocorreu aos 48 minutos. No último lance da etapa inicial, Monsalve recebeu lançamento de Ronald, dominou com estilo e, de pé direito, acertou a trave direita do CSA.

O time alagoano teve boa oportunidade de abrir o placar aos quatro minutos do segundo tempo. Após contra-ataque conduzido lentamente da direita para a esquerda, a bola sobrou para Marcelinho, que finalizou caindo, por cima do travessão. O Grêmio respondeu aos 11 minutos, quando Amuzu fez jogada individual pela esquerda e finalizou da entrada da área, com perigo, à esquerda do gol.

Logo depois, aos 14, Braithwaite venceu a marcação e bateu forte, mas parou em Félix. Aos 21, Volpi quase se complicou em cobrança de falta de Silas, mas conseguiu fazer a defesa em dois tempos. Na reta final, o Grêmio aumentou a pressão e, aos 44 minutos, chegou a marcar com Aravena, mas o gol foi anulado por falta de Kannemann. A decisão revoltou os tricolores, e Arezo acabou expulso por confrontar o árbitro Matheus Candançan.

Ficha técnica

– Grêmio: Tiago Volpi; Ronald (Lucas Esteves), Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon (Pavón); Villasanti e Dodi; Amuzu (Alysson), Monsalve (Arezo) e Cristan Oliveira (Aravena); Braithwaite.

– CSA: Gabriel Félix; Felipe Albuquerque (Luiz Gustavo), Islan, Betão e Enzo; Gustavo Nicola (Marcão), Silas e Camacho; Guilherme Cachoeira (Vander), Baianinho (Marcelinho) e Tiago Marques (Igor Bahia).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Tiroteio entorno da Arena do Grêmio provoca correria de torcedores
Governo gaúcho conclui vistoria nas 540 propriedades rurais no raio de dez quilômetros do foco de gripe aviária em Montenegro
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play