Sexta-feira, 09 de janeiro de 2026

Após queda provocada por ventos fortes, estátua da Liberdade de Guaíba é retirada para conserto

A Estátua da Liberdade da megaloja Havan de Guaíba (RS), que havia caído no mês passado em razão de fortes ventos, foi retirada do local nesta semana para passar por conserto. A estrutura foi transportada para Santa Catarina, onde será reparada e, após a conclusão dos trabalhos, instalada novamente na unidade.

O episódio registrado em dezembro foi um fato isolado, provocado por ventos intensos que atingiram toda a cidade e causaram danos em diferentes pontos da região, não apenas na Havan.

Desde então, todas as medidas de segurança foram adotadas. Ele ressalta que a Havan acompanhará todo o processo de reparo e reinstalação, priorizando a segurança dos clientes e colaboradores. O empresário Luciano Hang comenta que situações como essa fogem do controle humano:

“Infelizmente, o vento não pode ser controlado. A força de uma rajada é capaz de arrancar casas, derrubar grandes estruturas, e foi isso que aconteceu com a estátua em Guaíba. Todas as Estátuas da Liberdade da Havan seguem rigorosos requisitos de segurança e passam por avaliações técnicas”, afirma.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Longevidade sob cálculo: quando a inteligência artificial redesenha o tempo da vida
Surge projeto de anistia aos condenados do 8 de janeiro
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play