Sábado, 20 de dezembro de 2025

Após ter prisão revogada, ex-diretora das Lojas Americanas retorna ao Brasil e entrega o passaporte às autoridades

A ex-diretora das Lojas Americanas Anna Christina Ramos Saicali desembarcou no aeroporto de Guarulhos (SP) pouco antes das 7h desta segunda-feira (1º). Em seguida, acompanhada por policiais, ela se dirigiu ao posto da PF (Polícia Federal) no terminal e entregou o seu passaporte às autoridades.

A ex-diretora retornou ao Brasil em um voo da companhia aérea portuguesa TAP, que saiu de Lisboa na noite de domingo (30). A executiva teve a sua prisão preventiva revogada pela Justiça e deverá permanecer na sua residência no Rio de Janeiro. Ela não poderá deixar o Brasil até o fim das investigações.

Anna Christina, que havia viajado para Portugal no dia 15 de junho, e o ex-CEO das Lojas Americanas Miguel Gutierrez foram alvos de mandados de prisão em uma operação que apura fraudes contábeis na rede varejista.

Apontado pela PF como o principal beneficiado pelo esquema, o ex-CEO foi preso em Madri, na Espanha, onde mora, na sexta-feira (28), mas acabou solto um dia depois. Ele não voltará ao Brasil, mas deverá se apresentar à Justiça espanhola a cada duas semanas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Principais restrições do calendário eleitoral começam neste mês
Turbulência deixa pelo menos 30 feridos em voo entre Espanha e Uruguai; avião fez pouso de emergência em Natal
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play